Microsoft irá discutir compra de Bitcoin em dezembro. Conselho é contra

Mais uma empresa de tecnologia discute comprar Bitcoin, e dessa vez trata-se de uma das maiores. A Microsoft incluiu a compra de Bitcoin em sua pauta de votação para a próxima reunião de acionistas. A votação vai acontecer no dia 10 de dezembro.

A pauta “Assessment of Investing in Bitcoin” (Avaliação de Investimentos em Bitcoin) é escancarada no arquivamento enviado à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). Entretanto, o conselho da empresa recomenda que os acionistas votem contra a proposta. É possível ver nas imagens dos itens de votação.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Microsoft Bitcoin

Embora a votação represente uma oportunidade para a Microsoft avaliar seu posicionamento no mercado de criptoativos, o conselho da empresa se posiciona contra a ideia de investir em Bitcoin neste momento.

O conselho recomendou oficialmente uma votação contra a proposta. Apesar disso, este tipo de proposta não é inédito entre grandes corporações que buscam diversificar suas reservas de caixa com ativos digitais.

Conselho da Microsoft tem medo do Bitcoin, mas outras não tiveram

Em 2020, a MicroStrategy foi uma das pioneiras a adotar o Bitcoin como parte significativa de suas reservas. A estratégia foi comprar grandes quantidades da criptomoeda e transformá-la em uma estratégia central de alocação de recursos. Desde então, outras grandes empresas, como a Tesla, também se envolveram no mercado de criptomoedas.

A proposta de avaliar o investimento em Bitcoin será o item número 5 na agenda da reunião de acionistas de dezembro. A pauta inclui outros assuntos, como a eleição de diretores e auditorias fiscais. Mas o destaque fica por conta da potencial entrada da Microsoft no mercado de Bitcoin.

No entanto, o fato de o conselho recomendar que os acionistas votem contra a proposta sugere uma abordagem cautelosa da Microsoft.

A Tesla, sob a liderança de Elon Musk, também comprou uma quantidade significativa de Bitcoin no início de 2021. A empresa anunciou a aquisição de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin e, apesar de ter vendido parte dessa reserva em 2022, manteve uma parcela considerável de suas participações em Bitcoin.

De acordo com o relatório financeiro de Q3 2024, a Tesla não vendeu suas reservas remanescentes de Bitcoin. Mesmo diante das flutuações de preço.

O conteúdo Microsoft irá discutir compra de Bitcoin em dezembro. Conselho é contra aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.