Sucesso! Integra BWT capacita 120 agentes de viagem em Foz do Iguaçu

Bwt

A BWT levou os agentes de viagens para vivenciar um passeio pelas Cataratas do Iguaçu (Ana Azevedo/M&E)

FOZ DO IGUAÇU – O terceiro Integra BWT, realizado em Foz do Iguaçu, reuniu 120 agentes de viagem de nove estados brasileiros com o objetivo de capacitar os profissionais, promovendo uma imersão teórica e prática no destino. O evento incluiu rodadas de negócios e visitas aos principais pontos turísticos da cidade, proporcionando aos participantes a oportunidade de desenvolver novas estratégias de venda e aprofundar o conhecimento sobre o destino.

Bwt

Adonai Filho, CEO da BWT

Adonai Filho, CEO da BWT Operadora, destacou o sucesso do evento e sua importância. “A gente sai, mais uma vez, feliz de um evento nesse formato, porque ele realmente proporciona essa imersão no destino. Durante o evento, já observamos várias conversões de vendas, inclusive de grupos com mais de 100 pessoas”, afirmou.

Ele explicou que a seleção dos agentes participantes é feita com base em um ranking de vendas, mas também considera o perfil das agências em relação ao produto oferecido. “Se uma agência só vende internacional, por exemplo, não faz sentido trazê-la para um evento como este”, disse.

Além disso, Adonai ressaltou o impacto gerado pelo evento, tanto para os profissionais quanto para os destinos envolvidos. “Trazer agentes de diferentes estados gera uma repercussão grande nas suas regiões de origem, pois eles compartilham suas experiências, o que impacta diretamente o destino final”, explicou.

Bwt

Gabriel Cordeiro, sócio da BWT (Ana Azevedo/M&E)

Gabriel Cordeiro, sócio da BWT, reforçou a satisfação dos participantes com o evento. “Todos os feedbacks que escutamos até agora são muito positivos. Conseguimos realizar os principais passeios em Foz do Iguaçu, e todos ficaram impressionados com o que a cidade oferece”, disse. Ele também mencionou a inclusão de uma visita à Argentina, que não estava no planejamento inicial, e afirmou que o evento cumpriu sua missão de capacitar os agentes como embaixadores de Foz do Iguaçu e do Paraná.

Cordeiro explicou que, ao contrário da convenção da BWT, que envolve uma programação mais ampla com destinos internacionais e rodadas de palestras, o Integra é focado exclusivamente na integração dos agentes com o destino apresentado.

Sobre a próxima edição do Integra BWT, ainda não há informações, visto que o evento está em formatação.

Voz do agente BWT

Para saber a visão dos agentes de viagens sobre o Integra BWT e sua programação intensa, o MERCADO & EVENTOS conversou com alguns agentes. Confira abaixo os feedbacks:

Alpinia Turismo

Renata Mello da Alpinia Turismo e1729812888918 Sucesso! Integra BWT capacita 120 agentes de viagem em Foz do Iguaçu

Renata Mello, da Alpinia Turismo (Ana Azevedo/M&E)

“É a minha primeira vez no Integra BWT. Fiz o cadastro recentemente e, já no início, fui convidada para participar. Já realizei várias vendas com a BWT e gostei muito do atendimento. Fui convidada para o Integra e não conhecia Foz do Iguaçu. Tem sido uma experiência maravilhosa. Eu já sabia que o Macuco Safari era um passeio incrível, mas vivenciar essa experiência é algo completamente diferente. O evento foi muito completo, e a programação bem dividida nos permitiu aproveitar bastante o destino.

Tenho vários clientes que virão para cá, como um casal que vai se casar em novembro, e já posso adaptar as dicas de forma mais personalizada, com base na minha vivência. Vou recomendar o Wonder Park e o Macuco Safari, mostrando fotos e imagens para despertar o interesse deles. Isso enriquece muito o atendimento, pois sempre dou dicas de acordo com o tempo que o cliente vai passar no destino. Essa experiência vai me ajudar a personalizar ainda mais essas sugestões”, disse Renata Mello, da Alpinia Turismo.

Brazatur Viagens

BWT

Matheus Soares, da Brazatur Viagens (Ana Azevedo/M&E)

“Este é o meu primeiro Integra BWT e achei a programação muito bem estruturada. Aproveitamos todos os momentos, apesar de acharmos que o dia seria cansativo, já que saímos às 5 horas da manhã. O intervalo entre o café da manhã e o Macuco Safari foi ótimo, permitindo que descansássemos e resolvêssemos nossas coisas. A equipe foi muito flexível e prestativa, e a receptividade da Cassino Tour foi excelente, sempre nos auxiliando. A organização, alimentação e suporte estavam impecáveis, não vejo pontos a melhorar.

Viver essa experiência vai impactar diretamente nas vendas. Quando experimentamos o que vendemos, conseguimos apresentar aos clientes uma realidade, e não apenas uma expectativa. Podemos adaptar os passeios de acordo com o perfil de cada grupo, oferecendo opções mais adequadas. Esse tipo de vivência ajuda a fidelizar os clientes e manter um relacionamento duradouro”, afirmou Matheus Soares, da Brazatur Viagens.

Estação Turismo

Bwt

Luciana Moura, da Agência Estação Turismo (Ana Azevdo/M&E)

“O principal objetivo era conhecer Foz do Iguaçu para poder vender melhor o destino. O Integra BWT é excelente por proporcionar palestras, roteiros completos e networking. Minha expectativa foi superada, pois, apesar de já vender Foz, nunca havia visitado a cidade. Conhecer o lugar pessoalmente faz muita diferença. Agora posso indicar alguns passeios de forma mais direcionada, pois nem tudo é para todo tipo de público.

Os passeios que considero essenciais no roteiro são o Macuco Safari e as Cataratas. Esses dois não podem faltar de jeito nenhum. O que mais gostei foi o Safari. O destino é muito adequado para famílias e idosos, com muitas opções que atendem bem esses públicos. Durante o evento, já comecei a montar pacotes para oferecer, pois percebi que Foz é um destino muito versátil, com várias possibilidades. Agora, vou levar tudo que aprendi para compartilhar com a equipe da agência e com nossos clientes. Adorei a experiência”, disse Luciana Moura, da Agência Estação Turismo.

Projeta Turismo

BWT

Paulinha Chaves, da Projeta Turismo (Ana Azevedo/M&E)

“O evento foi fantástico, com organização, logística dos passeios e horários bem planejados para que pudéssemos absorver o máximo de informações. A rodada de negócios na segunda-feira foi excelente. Todos nós, com nossa experiência — no meu caso, 38 anos no turismo — já conhecíamos os hotéis, as Cataratas e o Macuco Safari, mas o contato direto com quem representa e vende esses produtos, pessoas que amam o que fazem, foi um diferencial.

O Integra foi incrível para mim. Sempre vendi Foz do Iguaçu ao longo da minha carreira, mas nunca tinha visitado a cidade. Eu sempre incentivava e enviava meus funcionários para lá, e eles conheciam o destino. Absorvia as informações deles e dos clientes. No entanto, estar no local e vivenciar a experiência pessoalmente é completamente diferente. O Macuco Safari, por exemplo, sempre me disseram que era algo simples, um passeio rápido de barco. Mas, ao passar por baixo de uma queda d’água e sentir a força da natureza, foi uma experiência fantástica e imperdível.

Agora, quando meus clientes me perguntarem sobre Foz do Iguaçu, poderei compartilhar informações com base na minha própria vivência. Eles confiam muito nas minhas recomendações, e isso certamente vai impactar positivamente nas vendas. Foz do Iguaçu é um destino ideal para famílias, casais e idosos, com ótima acessibilidade. A cidade está crescendo e oferecendo uma excelente estrutura em torno das atrações, o que nos permite vender um produto incrível e acessível”, afirmou Paulinha Chaves, da Projeta Turismo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.