Curitiba recebe primeiro voo direto de Lima da Latam com 157 passageiros

latam scaled Curitiba recebe primeiro voo direto de Lima da Latam com 157 passageiros

Voo é muito estratégico para o turismo de Curitiba e do Paraná, diz o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes (Divulgação/Viaje Paraná)

Curitiba recebeu na manhã desta segunda-feira (28) o primeiro voo direto de Lima, no Peru, operado pela Latam. Desembarcaram no Aeroporto Afonso Penha 157 passageiros vindos da capital peruana. Por semana, serão três voos diretos da capital peruana e mais três de Curitiba para Lima, intensificando o fluxo de turistas e de passageiros do mundo dos negócios.

O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, acentuou a importância da conquista de mais um voo internacional no Afonso Pena, que coincide com a alta temporada no Paraná. “Este voo é muito estratégico para o turismo de Curitiba e do Paraná. Além de Lima funcionar como um grande hub aéreo, a proximidade com a alta temporada deverá acrescentar muito na vinda de passageiros do Peru, Bolívia, Colômbia e mesmo de turistas que realizam escalas de diversos países da Ásia”, pontua.

“Essas questões fizeram com que o nosso apoio fosse total à iniciativa da Latam e da CCR Aeroportos. A Secretaria de Turismo e o Viaje Paraná batalham para que Curitiba e o Paraná tenham um excelente público internacional o que trará receitas nas visitas aos nossos atrativos turísticos”, complementa.

Turistas  No desembarque, os amigos peruanos Samuel Cortes e Julio Criaro, moradores de Lima, contaram que vieram para passar uma semana em Curitiba. “Foi um grande prazer chegar no voo inaugural de Lima para Curitiba. O voo foi maravilhoso e agora a nossa expectativa está voltada para conhecer os atrativos de Curitiba como o Jardim Botânico, os parques, a gastronomia e a cultura da cidade”, disse Samuel.

De Blumenau, o turista Gustavo Barcelos mostrou a sua felicidade pelo fato de ganhar “um bom tempo com o desembarque em Curitiba.” Ele estava em visita ao Peru com os pais e aproveitou para retornar no novo voo. “Vamos voltar para casa com muito mais tranquilidade. Além de um belo voo direto, faremos uma viagem de duas horas e meia de carro para chegar em casa. Não precisamos descer no Rio, São Paulo ou Brasília”, comemorou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.