“Mais de 2 mil argentinos estarão presentes no autódromo neste fim de semana”, diz CEO do GP São Paulo

"Mais de 2 mil argentinos estarão presentes no autódromo neste fim de semana", diz CEO do GP São Paulo

Alan Adler, CEO do GP São Paulo (Beatriz do Vale/M&E)

O GPSP está chegando em sua 4ª edição, e desde o primeiro ano de evento, em 2021, os números registram crescimento. Cerca de 70% de pessoas vindas de fora da cidade de São Paulo são esperadas para o evento da Fórmula 1, com destaque para um público internacional.

“Esse ano, por acaso, temos até uma demanda maior de clientes da Argentina por conta do Alejandro Colapinto. Acho que mais de 2 mil argentinos compraram ingresso e o percentual de pessoas que vêm de fora do Brasil a cada ano cresce mais”, enfatizou Alan Adler, CEO do GP São Paulo.

“Interlagos é sempre uma corrida competitiva, tem sempre alguns elementos. O pessoal gosta quando cai uma chuvinha, e já vi que no domingo a previsão está de chuva. Aí você se anima. Então as perspectivas são muito boas”, afirmou.

“É um evento que as pessoas gostam de viver. 95% é o índice de pessoas que falam em voltar no próximo ano.

CRESCIMENTO

A última edição do GPSP reuniu 267 mil pessoas no autódromo nos três dias de evento e injetou mais de R$1,64 bilhão em São Paulo, além de gerar cerca de 17 mil empregos. “É um evento fundamental, que traz um impacto econômico incrível. O valor de mídia gerado pela transmissão ao vivo para mais de 180 países, gera US$ 439 milhões para a cidade. Então, é um grande retorno para São Paulo”, complementou Alan.

Para este ano, o executivo explicou que os números são divulgados após o término do evento, mas a expectativa é de crescimento. “A nossa expectativa é de crescimento, em relação ao ano passado. É prova do sucesso, né? São tantas iniciativas que quando você soma tudo, o resultado chega”, antecipou. 

Alan também apontou um crescimento de pelo menos 70% nos 3 anos de GP em São Paulo, chegando a um recorde de pessoas presentes. Um resultado que ele atribui ao alcance do público mais jovem e também das mulheres, perfis bem diferentes do registrado em 2019. “O que todo mundo mais sonha hoje é rejuvenescer a audiência. Quanto mais jovem, mais tempo você vai ter esse fã com você”, disse Alan.

Inclusive, pensando em fidelizar esse novo público, o GPSP criou novas áreas diferenciadas: “Nós criamos algumas arquibancadas feitas para certos clientes que podem realmente ter uma experiência de marca, engajar, se relacionar com o público, como a Raize, a Vila Porto, que tem até roda gigante, e trouxemos a Fanzone, pela primeira vez no Brasil.”

FANZONE

Durante os três dias do evento, o festival inédito do GP terá atrações ligadas ao esporte a motor, incluindo ações com pilotos do atual grid da F1, talks com personalidades do automobilismo, áreas de ativação com games e simuladores e apresentações musicais de repertório variado durante todo o evento, com DJs e um grande show a cada dia:

  • Dia 1º de novembro, sexta-feira, às 18h: Jorge Aragão
  • Dia 2 de novembro, sábado, às 18h: Alok
  • Dia 3 de novembro, domingo, às 16h: SIBC com Sérgio Loroza

A sexta e o sábado começam com o Driver’s Engagement, uma das ações mais aguardadas e emocionantes das fanzones do Mundial de F1, quando pilotos de todas as equipes do atual grid da categoria poderão ser vistos no palco e responderão, ao vivo, perguntas de uma apresentadora oficial da F1 TV.

Além disso, o festival também proporcionará ao público uma experiência com uma exposição exclusiva de carros históricos, com 30 veículos que farão uma volta no autódromo, também no espaço. Para os talks estão programadas conversas com:

  • Felipe Massa
  • Rubens Barrichello
  • Christian Fittipaldi
  • Bia Figueiredo
  • Aurelia Nobels, entre outros.

“SENNA SEMPRE”

No sábado (2), em homenagem ao maior ídolo nacional do automobilismo, o público presente no autódromo de Interlagos terá a oportunidade de celebrar três décadas do legado de Ayrton Senna.

Do Japão, a Honda e a McLaren trarão ao Brasil o icônico MP4/5B, o carro original com o qual Senna conquistou o Campeonato Mundial de 1990. “Não foi fácil conseguir trazer esse carro. É uma operação muito complexa para botar para rodar um carro de 1990”, disse Alan Adler.

Ao som do histórico tema da vitória, o modelo dará uma volta na pista, conduzido por um piloto que terá sua identidade revelada somente no momento da homenagem.

Após essa volta na pista, o MP4/5B será posicionado próximo à área de boxes, onde ficará em exibição para o público que participará do Pit Lane Walk, no caminho para a área. Essa visitação exclusiva permitirá que os espectadores vejam esse ícone da história da Fórmula 1, revivendo momentos marcantes da carreira de Ayrton Senna.

“Vamos ter um mosaico enorme, que será transmitido para o mundo inteiro também. Vai ser muito especial”, finalizou Alan Adler.

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