Maragogi e Embratur anunciam parceria para fortalecer projeto de regeneração de corais

O projeto em Maragogi, junto da Embratur, será realizado pela start up Biofábrica de Corais (Divulgação/ Lucas Meneses)

O projeto será realizado pela start up Biofábrica de Corais (Divulgação/ Lucas Meneses)

A prefeitura de Maragogi, em Alagoas, e a Embratur desenvolveram uma parceria que visa a regeneração dos corais do destino alagoano, em encontro das entidades na última terça-feira (29). O projeto, que será realizado através da Biofábrica de Corais, custará aproximadamente R$150 mil, e promoverá o plantio de corais para a regeneração de toda a fauna local, assim como desenvolvimento de roteiros turísticos regenerativos.

Durante o encontro, o diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, afirmou que a ideia é usar “o turismo regenerativo e a preservação ambiental como forma de promoção internacional do Brasil”, e relembrou que o projeto já foi aplicado de forma exitosa em outros destinos brasileiros, como Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Já o o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, destacou que a perda de corais é efeito das mudanças climáticas, e se demonstrou animado com a nova parceria. “Estamos muito felizes. Esse termo de cooperação com a Embratur vai salvaguardar os nossos corais e criar resiliência para que a gente possa transplantar novamente esses corais para o nosso meio ambiente e regenerar o nosso ecossistema, tão importante para o turismo de Maragogi”, concluiu Vasconcelos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.