Voos da Lufthansa para Israel, Líbano e Irã continuam suspensos até 2025

1000516426 Voos da Lufthansa para Israel, Líbano e Irã continuam suspensos até 2025

Manutenção do conflito no Oriente Médio fez a companhia aérea prolongar a suspensão de voos para (Divulgação/Luthtansa)

A Lufthansa acabou de anunciar que a suspensão de voos para Israel, Líbano e Irã, foi estendida até o começo de 2025 devido ao conflito na região do Oriente Médio. O grupo alemão acompanha de perto a situação e até que uma nova avaliação seja feita, as operações para Tel Aviv permanecerão suspensas até 25 de novembro, enquanto os voos para Teerão até 31 de janeiro e Beirute 28 de fevereiro.

Outras companhias como a Swiss, Austrian, Brussels Airlines e Eurowings, que fazem parte do grupo alemão, também são afetadas com a medida. “Lamentamos o incômodo causado. A segurança dos nossos passageiros e da nossa tripulação é sempre a nossa principal prioridade”, disse a companhia aérea em seu site.

Além disso, a Luthtansa confirmou que não haverá alterações nas rotas para Beirute (Líbano), suspensas até 30 de novembro, e para Teerã (Irã), suspensas até 31 de outubro.

As constantes suspensões das operações do grupo alemão fizeram com que cerca de 350 mil passageiros deixassem de viajar para destinos no Oriente Médio desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023.

Os voos para Tel Aviv (Israel) e Beirute (Líbano) foram particularmente afetados, assim como para Amã (Jordânia), Teerã (Irão) e Erbil (Iraque).

Além disso, o número de passageiros que voam da Alemanha para Israel foi o que mais diminuiu (54%): de 547.800 antes do conflito para 251.800 desde outubro de 2023, de acordo com o Serviço Federal de Estatística.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.