Edu deixa o Arsenal e deve assumir cargo em grupo de clubes com salário 3 vezes maior

O Arsenal anunciou nesta segunda-feira (4) a saída de Edu do cargo de diretor esportivo. O executivo brasileiro, ex-jogador do Corinthians, seleção brasileira e do próprio Arsenal, ficou cinco anos no clube inglês.

Segundo a imprensa inglesa, o executivo brasileiro deve trabalhar no grupo de equipes controladas pelo proprietário do Nottingham Forest, o grego Evangelos Marinakis.

De acordo com o portal UOL, o ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira será responsável por expandir a coleção de clubes de Marinakis e desenvolver as operações, inclusive no Brasil. Ele deve receber um salário três vezes maior do que o que recebia no Arsenal.

O empresário grego já é proprietário do Nottingham Forest, da Premier League, do Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal.

Em uma declaração conjunta com o clube londrino, Edu expressou sua gratidão pelo tempo que passou na equipe.

“Esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar. O Arsenal me deu a oportunidade de trabalhar com tantas pessoas incríveis e de fazer parte de algo tão especial na história do clube”, afirmou.

Ele também agradeceu ao seu “grande amigo” Mikel Arteta, técnico do clube.

The post Edu deixa o Arsenal e deve assumir cargo em grupo de clubes com salário 3 vezes maior appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.