WTM Londres começa com previsão de £2,2 bilhões em negócios fechados

IMG 3273 WTM Londres começa com previsão de £2,2 bilhões em negócios fechados

Entrada da WTM de Londres de 2024 lotada (Natália Strucchi/M&E)

LONDRES – O World Travel Market London (WTM) contribuirá com aproximadamente £200 milhões para a economia de Londres em apenas uma semana. Realizado no Excel London (de 5 a 7 de novembro), o evento deve atrair mais de 40 mil profissionais de turismo na sua 44ª edição, que acaba de abrir as portas para o público. O M&E, media partner do evento,  faz a cobertura em tempo real, com as fotos e notícias de relevância para o mercado brasileiro.

Com previsão de ter o maior número de expositores da sua história, o WTM London reportou um crescimento de 7% no número de expositores este ano, com mais de 4 mil órgãos de turismo globais, hoteleiros, serviços de transporte, marcas de tecnologia, associações e experiências se reunindo nos halls do Excel London para três dias de negócios. Estima-se que mais de £2,2 bilhões em negócios sejam fechados este ano durante o evento.

De acordo com dados da VisitBritain, os delegados internacionais que visitam o Reino Unido para uma feira de negócios gastam em média £352 por dia, gerando um gasto total de visitantes de £71.215.218. Em um relatório recente da Deloitte, foi sugerido que para cada £1.000 gastos, gera-se um valor bruto de turismo direto adicional de £1.800, totalizando uma impressionante injeção de £200 milhões da WTM London na economia.

O WTM London estima que 82% dos participantes são visitantes internacionais que estão gastando dinheiro em transporte, acomodação e entretenimento durante sua estadia na cidade. 40% dos visitantes passarão três dias em Londres para o evento, 33% passarão pelo menos sete dias na cidade e 9% dos visitantes internacionais ficarão na capital por pelo menos nove dias.

“Enquanto o setor de viagens está ocupado negociando aqueles £2,2 bilhões em acordos de turismo durante o World Travel Market, temos orgulho de que o WTM também tenha um impacto tão significativo em nossa cidade anfitriã, Londres. A variedade de acomodações, a gastronomia de classe mundial e a riqueza de atrações que a cidade oferece são um verdadeiro atrativo para nossos participantes, muitos dos quais aproveitam o WTM London como uma oportunidade para incluir dias de lazer e, assim, aumentar o gasto na economia”, ressalta Juliette Losardo, diretora de Expositores do WTM London.

O M&E viaja com proteção GTA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.