Sita e Accelya firmam parceria para fornecer soluções digitais de varejo aos passageiros

SITA scaled Sita e Accelya firmam parceria para fornecer soluções digitais de varejo aos passageiros

Companhias aéreas devem migrar para novas tecnologias voltadas à experiência dos usuários Foto: Freepik

A Sita firmou uma parceria com a Accelya para fornecer novas soluções digitais de varejo para os passageiros, eliminando a dependência de sistemas antigos e obsoletos.

A colaboração com a Accelya, uma das principais fornecedoras globais de software para o setor aéreo, possibilitará que as companhias aéreas migrem para novas tecnologias voltadas à experiência dos usuários, incluindo uma solução aeroportuária contactless, baseada em reconhecimento biométrico, que impulsionará a eficiência operacional e reduzirá custos.

A parceria se concentrará na integração dos sistemas comerciais da Accelya com a expertise em transporte aéreo da Sita para o processamento de usuários dentro e fora dos aeroportos.

Usando as APIs Flex avançadas da Sita, as companhias aéreas poderão reduzir sua dependência dos Sistemas de Controle de Partidas (SCP) tradicionais – incluindo processos aeroportuários, como o check-in e o embarque -, simplificando as operações e reduzindo custos.

“O aumento das expectativas digitais dos passageiros, aliado à demanda por experiências de viagem mais personalizadas, mostra a necessidade de sistemas modernos, ágeis e integrados”, afirma Stefan Schaffner, vice-presidente de aeroportos da Sita. “Ao integrar tecnologias, podemos usar nossa vasta experiência no setor para impulsionar um futuro mais eficiente e centrado no passageiro. Estamos capacitando as empresas para que elas sejam capazes de oferecer uma experiência de viagem mais otimizada aos seus clientes, estabelecendo novos padrões na forma como atendem e gerenciam suas operações”, destaca.

Tim Reiz, diretor de produtos e tecnologia da Accelya, por sua vez afirma: “A Accelya está extremamente satisfeita com a parceria da SITA e com a integração com seus recursos de entrega e experiência em aeroportos, considerados os melhores da categoria”, ressaltando que  “essa parceria demonstra a natureza aberta da plataforma Accelya e permite que a empresa ofereça uma solução abrangente, mas ao mesmo tempo modular, para as companhias, permitindo que elas controlem sua própria jornada para o varejo moderno”, finaliza o executivo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.