
O comunicador Antônio Viana Neves, conhecido como Toninho Neves, morreu aos 76 anos de idade neste domingo (10). Segundo informações preliminares, Toninho teve duas paradas cardíacas e chegou a ser levado ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, porém não resistiu.

Toninho Neves era um dos grandes nomes do jornalismo em Joinville – Foto: Reprodução/ND
Com uma carreira de mais de 55 anos, Toninho atuou em diversos veículos de comunicação, incluindo jornal, rádio, televisão e internet. Atualmente, mantinha um site e também um programa nas plataformas digitais.
Amigos, políticos e personalidades catarinenses fizeram publicações de luto na internet.
“Por diversas vezes, tive a oportunidade de ser entrevistado pelo Toninho para falar sobre a nossa cidade. Sua partida deixa uma lacuna na comunicação de Joinville”, afirmou o prefeito de Joinville, Adriano Silva.
Ele e a vice-prefeita, Rejane Gambin, lamentaram o falecimento de Toninho e se solidarizaram com seus familiares e admiradores.
Sobre Toninho Neves
Toninho Neves começou sua carreira em 1968, no Jornal de Joinville. Por muitos anos, assinou uma das colunas mais relevantes do Estado. Também chegou a ser comentarista da NDTV Record.
Além de comentarista e colunista, foi diretor de comunicação da Câmara de Vereadores. Também teve relevante atuação no rádio, em que manteve um programa diário que levava seu nome.
Ainda não há informações oficiais sobre a despedida de Toninho.