Ibovespa reage a inflação dos EUA e fala de Galípolo

O Ibovespa começou a quarta-feira (13) quase estável, refletindo a expectativa em torno dos dados de inflação nos Estados Unidos e a continuidade das atenções sobre as políticas monetárias do Federal Reserve (Fed). Esses indicadores podem influenciar diretamente as decisões sobre o ritmo de afrouxamento monetário do banco central americano.

Os economistas aguardam a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA para outubro, prevista para 10h30. A previsão é de um aumento mensal de 0,3% no núcleo do índice, o que pode impactar a política de juros do Fed e, consequentemente, os mercados globais.

Às 10h15, o Ibovespa opera el leve alta de 0,02%, cotado aos 127.928,18 pontos

Destaques no Brasil: balanços e Banco Central em foco

No cenário brasileiro, os investidores acompanham as movimentações do Banco Central e a divulgação dos balanços corporativos. O destaque fica por conta do diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, que discursará às 17h no Fórum de Investimento 2025, promovido pelo Bradesco Asset Management, em São Paulo. Galípolo, que assumirá a presidência do Banco Central em janeiro, tem atraído as atenções por seu posicionamento em um momento de transição e de possíveis mudanças na política monetária.

A fala de Galípolo acontece após a divulgação da ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom), que indicou um ciclo de alta de juros mais longo. Além disso, o Banco Central anunciou dois leilões de linha, totalizando uma oferta de 4 bilhões de dólares, programados para ocorrer entre 10h30 e 10h35 desta quarta-feira.

Reunião entre equipe econômica e Ministério da Defesa

Outro ponto de destaque é a expectativa pela definição do pacote de cortes de gastos públicos, que deve incluir o Ministério da Defesa. Segundo informações do Ministério da Fazenda, uma reunião entre o ministro José Mucio, oficiais militares e a equipe econômica está marcada para hoje de manhã. Essa decisão é parte do esforço para reduzir as despesas e melhorar a saúde fiscal do país.


O post Ibovespa reage a inflação dos EUA e fala de Galípolo apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.