Voos para Bali são cancelados por causa de nuvem de cinzas vulcânicas

Vários voos de e para Bali foram cancelados devido a nuvens de cinzas perigosas expelidas por um vulcão próximo à famosa ilha da Indonésia.

Companhias aéreas como Qantas, Jetstar e Virgin Australia informaram os passageiros sobre as interrupções nesta quarta-feira (13), afirmando que a cinza do Monte Lewotobi Laki-laki tornou os voos inseguros.

O vulcão lançou uma coluna de cinzas de 9 km no céu durante o fim de semana, poucos dias após uma erupção que resultou na morte de 10 pessoas.

O Escritório de Meteorologia da Austrália também alertou que as cinzas vulcânicas poderiam se deslocar para partes do norte do país nesta quarta-feira.

Leia mais:
Busto comprado por R$ 30 e usado como peso de porta pode ser vendido por R$ 17 mi
Rússia proíbe “propaganda sem crianças” para tentar elevar taxa de natalidade

A aérea australiana Jetstar anunciou que todos os voos para e de Bali foram cancelados. A Cathay Pacific, de Hong Kong, a IndiGo, da Índia, e a AirAsia, da Malásia, também tomaram a mesma medida. A Virgin Australia, que cancelou todos os seus voos para e de Bali na quarta-feira, destacou em um comunicado: “A segurança é sempre nossa maior prioridade, e nossa equipe de meteorologia está monitorando a situação de perto.”

O site do aeroporto de Singapura mostrou que algumas companhias aéreas, como a Singapore Airlines e sua subsidiária de baixo custo Scoot, também cancelaram voos, embora outros voos para e de Bali tenham continuado a operar na quarta-feira.

Ahmad Syaugi Shahab, gerente geral do aeroporto internacional de Bali, informou à Reuters que 22 voos internacionais e 12 voos domésticos foram afetados na terça-feira (12), mas não forneceu detalhes sobre os voos de quarta-feira.

As atividades na Indonésia também foram impactadas pelas cinzas vulcânicas.

Um festival de jazz na cidade de Labuan Bajo, localizada a cerca de 600 km do Monte Lewotobi Laki-laki, foi adiado para o próximo ano devido a preocupações com a segurança.

A Indonésia está situada no “Cinturão de Fogo” do Pacífico, uma área de alta atividade sísmica localizada sobre várias placas tectônicas, e possui cerca de 130 vulcões ativos.

Erupções vulcânicas anteriores já causaram interrupções na aviação; em 2020, nuvens de cinzas do Monte Merapi fecharam um aeroporto na cidade de Solo.

The post Voos para Bali são cancelados por causa de nuvem de cinzas vulcânicas appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.