WTM de Londres registra 6% de crescimento em público e 11% em buyers: confira balanço final

Feira promete ser a maior da historia com numeros recordes 2 WTM de Londres registra 6% de crescimento em público e 11% em buyers: confira balanço final

O Excel London recebeu mais uma edição da WTM (Natália Strucchi/M&E)

A WTM de Londres acaba de divulgar seu balanço final. Realizada no Excel London de 5 a 7 de novembro, a 44ª edição recebeu 5.049 buyers, um aumento significativo de 11%, com quase 500 compradores a mais em relação aos 4.560 participantes de 2023. Já a participação geral no evento cresceu 6%, totalizando 46.316 visitantes.

“Foram três dias incríveis, onde nos reunimos como uma comunidade global de turismo. Em um evento repleto de conhecimento, ideias, camaradagem e entusiasmo, plantamos as sementes para um ano empolgante à frente, repleto de mudanças positivas”, afirma Juliette Losardo, diretora da feira.

Para acomodar o aumento no número de visitantes, o evento expandiu cerca de 8%, ocupando novos pavilhões no nível 0 do Excel London, onde os visitantes puderam usufruir de novos palcos de conferências e áreas de hospitalidade. Com essa expansão, um número recorde de expositores do setor privado marcou presença, com a participação de expositores subindo para 4.047, um aumento de 8% em comparação ao ano anterior.

O número de reuniões de negócios confirmadas também teve um aumento de 17% em 2024, com 34.082 reuniões pré-agendadas, em comparação com as 29.075 realizadas no ano passado. “Das reuniões ao aumento de visitantes e de espaço, nosso crescimento em cada métrica demonstra não apenas o vigor do setor de turismo, mas também a grande disposição em buscar soluções para nossos desafios, aproveitar oportunidades e trabalhar juntos para que a indústria de viagens use sua plataforma e potencial como um farol de bem-estar”, avalia Losardo.

Cobertura completa

O M&E, media partner do evento, fez a cobertura em tempo real, diretamente do estande do Brasil. Confira aqui todas as fotos e notícias.

Desejo por mudança

Liderando as discussões que moldarão a indústria de viagens e turismo ao longo de 2025, a WTM London focou no tema “Travelpower” e em como os participantes — entre conselhos de turismo, redes hoteleiras, empresas de transporte, marcas de tecnologia, associações e experiências — podem usar suas plataformas para promover mudanças positivas. Refletindo esse objetivo, o programa de conferências do evento contou com mais de 200 palestrantes de renome, que realizaram mais de 70 sessões sobre temas como Diversidade, Equidade, Acessibilidade & Inclusão (DEAI), Geo-economia, Marketing, Sustentabilidade, Tendências de Viagem e Tecnologia.

Indicando a força do setor e o desejo de liderar mudanças positivas, mais de 80 novos expositores participaram pela primeira vez da WTM London 2024.

Liderança em destaque

Na Cúpula dos Ministros, que reuniu mais de 50 das figuras políticas mais influentes do turismo, a inteligência artificial (IA) foi o tema em destaque. Em seu 18º ano e organizada em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a cúpula trouxe líderes para debater o potencial das tecnologias emergentes para gerar benefícios ao turismo. Os participantes concordaram que a IA pode trazer mudanças positivas, mas enfatizaram a importância de que o setor de turismo seja ouvido enquanto os governos começam a definir diretrizes e regulamentações.

O aguardado Relatório Global de Viagens WTM 2024 também foi divulgado no primeiro dia do evento. O relatório anual, desenvolvido em parceria com a Tourism Economics, utiliza dados extensivos de mais de 185 países para oferecer uma visão abrangente do setor de turismo. A previsão indica que as chegadas de turistas internacionais alcançarão um recorde de 1,5 bilhão em 2024, superando os valores de 2019. Até 2030, espera-se que o número de visitantes internacionais que pernoitam em seus destinos cresça mais de 30%, chegando a dois bilhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.