Ex-mulher de homem que se explodiu em frente ao STF diz que ele queria matar Moraes

A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autor da tentativa de atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (13), afirmou que o principal objetivo de seu ex-marido era matar o ministro Alexandre de Moraes. 

A Polícia Federal (PF) deve colher o depoimento da mulher ainda nesta quinta-feira (14). Ela foi localizada por agentes da corporação em Santa Catarina e encaminhada para uma delegacia na cidade de Lages (SC). 

Mais cedo, em um vídeo captado pela PF, a ex-mulher de Francisco afirmou que o atentado vinha sendo planejado há muito tempo e tinha como meta o assassinato de Moraes. De acordo com ela, o plano era matar o magistrado “e quem estivesse por perto”. 

Leia também

Explosões no STF: terrorismo e ataque ao Estado de Direito são hipóteses investigadas

“Esse episódio de ontem não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações que a PF tem investigado em período recente”, afirmou Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal

Ainda de acordo com o vídeo da ex-mulher de Francisco, ele “só falava de política” e estava obcecado com a ideia de matar o ministro do Supremo. 

Na entrevista coletiva na qual detalhou o andamento da investigação da PF sobre o crime, o diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, disse que “o áudio é muito categórico”.  

Leia também

“Não é aceitável que se proponha anistia”, diz chefe da PF após atentado no STF

“Não estamos falando de um grupo de pessoas que quebrou um quadro ou uma cadeira. Estamos falando de ações violentas ao Estado Democrático de Direito, de tentativa de homicídio”, disse Andrei Rodrigues

“E há outras mensagens de redes sociais, inclusive enviadas ao STF, ameaçando a Corte como um todo. A fala da senhora é que o alvo dessa pessoa era o ministro Alexandre de Moraes”, disse Rodrigues. 

“O que posso dizer é que nossa equipe já está em campo, coletando informações para que a gente traga a maior quantidade possível de informações e provas e para que possamos, em curto espaço de tempo, trazer uma resposta definitiva sobre o episódio”, completou o chefe da PF.

The post Ex-mulher de homem que se explodiu em frente ao STF diz que ele queria matar Moraes appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.