Novo recurso nas aeronaves da Delta proporciona acessibilidade a pessoas com deficiência visual

unnamed 2024 11 14T115717.964 Novo recurso nas aeronaves da Delta proporciona acessibilidade a pessoas com deficiência visual

O novo mapa conta com elementos como imagens com alto contraste, paleta para daltônicos e texto e ícones grandes, entre outros (Divulgação/Delta)

A Delta está trazendo um novo e mais acessível mapa de voo para a maioria de suas 165 mil telas no encosto dos assentos, tornando a experiência do mapa móvel mais acessível do que nunca. O novo mapa de voo prioriza a acessibilidade e continua a oferecer os principais recursos que os clientes conhecem, adoram e esperam.

A tela de alto contraste e os novos elementos foram projetados especificamente tendo os viajantes com baixa visão em mente e estão disponíveis em mais de 650 aeronaves da frota global da empresa. O produto aprimorado garante que um número ainda maior de clientes possa experimentar o mapa de voo sem esforço e de forma independente e entre seus principais recursos estão:

  • visuais de alto contraste: cores brilhantes aplicada em um fundo escuro ou renderização em escala de cinza garantem a máxima visibilidade e reduzem o cansaço visual;
  • paleta para daltônicos: uso de padrões e texturas, além de cores, para distinguir diferentes áreas e elementos no mapa;
  • texto e ícones grandes: todo o texto e a iconografia são renderizados em tamanhos maiores, eliminando a necessidade de apertar os olhos ou se esforçar para ver os detalhes;
  • informações simplificadas: os recursos do mapa claramente demarcados, como países, fronteiras e principais cidades, são priorizados para reduzir a desordem e melhorar a legibilidade;
  • controles de zoom: os usuários podem ampliar e reduzir o zoom e deslocar a visualização do mapa para ajustá-la à sua perspectiva preferida e às suas necessidades visuais;
  • narração por voz (disponível em versões futuras da experiência de mapa acessível): a narração de voz planejada aproveitará a IA e os dados de voo para fornecer atualizações de áudio sobre horários de chegada, pontos de interesse e muito mais.

“Ninguém conecta melhor o mundo do que a Delta”, disse o diretor geral de Experiência do Cliente – Entretenimento a Bordo, Delta Studio e Wi-Fi, Ekrem Dimbiloglu. “Para realmente cumprir essa promessa, precisamos garantir que cada cliente possa se conectar com sua jornada de uma forma que aprimore sua experiência e faça com que se sintam valorizados e cuidados. Temos orgulho de ser a primeira companhia aérea a lançar essa tecnologia, estabelecendo o padrão para experiências de viagem inclusivas em todo o setor”.

Todo mês, aproximadamente 80% dos clientes desfrutam do conteúdo oferecido no sistema de entretenimento de bordo da Delta. O conteúdo número 1 em preferência é justamente o mapa de voo, com 45% dos clientes interagindo com o recurso durante seus voos.

Experiência de alto padrão a todos os viajantes

O compromisso da Delta com a acessibilidade está enraizado em sua crença de que viajar é para todos. Já líder do setor com 100% de legendas em todos os filmes e séries e um aumento de 40% no conteúdo descrito em áudio no último ano, a empresa continua buscando maneiras de tornar as viagens mais acessíveis.

Embora seu mapa de voo já tenha sido criado para atender a todos os padrões da Lei dos Americanos com Deficiência (ADA, na sigla em inglês) e da Lei de Acessibilidade Europeia (EAA, na sigla em inglês), a Delta viu uma oportunidade de ir além.

Juntamente com o provedor de mapas de voo FlightPath3D, a companhia colaborou estreitamente com seu Conselho Consultivo sobre Deficiência, apresentando uma versão inicial do mapa para testes práticos e feedback que foram fundamentais para refinar o design final e a funcionalidade que os clientes experimentarão agora. Essa abordagem colaborativa enfatiza a importância de ouvir, aprender e inovar com base nas experiências reais das pessoas mais impactadas pelos esforços de design inclusivo.

“Como pessoa com deficiência visual, é empolgante acompanhar que a Delta está tornando o mapa de voo mais acessível para usuários com baixa visão”, disse o executivo do Conselho Consultivo sobre Deficiência da Delta e presidente da Guiding Eyes for the Blind (Olhos que guiam os cegos, em tradução livre), Thomas Panek. “Ao tornar os mapas de voo mais acessíveis para usuários com baixa visão, a Delta está tornando a experiência melhor para todos os viajantes”.

A Delta sabe que o caminho para uma experiência de viagem mais acessível é uma jornada, mas a companhia se orgulha de estar seguindo na direção certa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.