Morre Julio dos Santos Ebert, importante figura do movimento cultural de Novo Hamburgo

Morreu nesta terça-feira (26) Julio dos Santos Ebert, aos 85 anos, nome de grande relevância no cenário cultural de Novo Hamburgo. Ebert foi presidente e fundador do Coral Luizinho, em 17 de março de 1975, além de ter atuado como diretor da Fundação Cultural de Novo Hamburgo durante a década de 1990. Ele estava internado no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde veio a falecer.

Júlio Ebert foi um importante nome da cultura de Novo Hamburgo | abc+



Júlio Ebert foi um importante nome da cultura de Novo Hamburgo

Foto: Arquivo pessoal

Sua trajetória se confunde com a história do coral fundado na década de 1970, ainda nas dependências do Colégio São Luiz (daí o nome Luizinho). O grupo, que tem sede no bairro Ideal, completará meio século em 2025, e era a grande paixão de Ebert, que deixa enlutadas a esposa, Dóris Ebert, e as filhas Jaqueline, Juliana e Jeanine, além de todos familiares e amigos.

Integrantes e simpatizantes do Coral Luizinho, um dos pilares da cultura local, já se manifestam nas redes sociais, compartilhando a tristeza pela perda. “Hoje, todo aquele que passou pelo Coral Luizinho está com o coração apertado. Perdemos uma pessoa maravilhosa, o ‘tio’ de todos nós. Tio Júlio, foste um exemplo pra todos nós. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu uma amiga na página oficial do coral no Facebook.

O velório de Ebert será nesta quarta-feira (27), a partir das 9h30, na Sede do Coral Luizinho (Rua Alvicio Klazer, 145), no bairro Ideal, em Novo Hamburgo. O encerramento do ato fúnebre será as 16 horas e depois haverá a cerimônia de cremação do corpo reservada somente para familiares. 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.