Rio de Janeiro e Niterói se candidatam como sede dos jogos Pan-Americanos 2031

Brasil compete como país mais desejado fora da Europa, enquanto Rio de Janeiro e Salvador participam da categoria de cidades mais desejadas do mundo

Cidades fluminenses concorrerão com capital paulista  (Reprodução/Unsplash)

Rio de Janeiro e Niterói se candidatam conjuntamente para sediar os jogos Pan-Americanos de 2031. O projeto, apresentando nesta quarta-feira (27), foi entregue pelos prefeitos Eduardo Paes e Rodrigo Neves para a Panam Sports, órgão responsável pela realização dos jogos, que deverá decidir a sede em uma assembleia geral em 2025. A candidatura também será apresentada ao Comitê Olímpico Internacional (COB) na próxima semana, que fará a escolha entre a candidatura conjunta e a cidade de São Paulo, que também apresenta intenção de organizar o evento.

“A nossa candidatura não é uma aventura. Estamos falando da união de duas das mais importantes cidades do Brasil para realizar o Pan-Americano. Temos plena confiança no sucesso e vamos demonstrar a nossa capacidade conjunta em realizar grandes eventos, como já fizemos com o Pan 2007, a Copa 2014, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, disse Eduardo Paes.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro e da Panam Sports (Organização Desportiva Pan-americana). Na próxima semana, vamos formalizar a carta de intenção. Será muito bom para o Brasil, para o esporte e o desenvolvimento de nossas cidades e do Estado do Rio”, disse Neves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.