PT aposta na “bancada da selfie” para ensinar velha guarda

O PT realiza no final desta semana, em Brasília, um seminário com cursos, palestras e rodas de conversas para discutir o cenário nacional brasileiro e o futuro do partido.

O evento será focado em quatro eixos: 1) a “realidade brasileira e os desafios do PT”​, 2) o “novo mundo do trabalho​”, 3) “os desafios da comunicação​” e 4) o “contexto internacional da realidade brasileira​”.

4 imagens

Lula vai demarcar território indígena no Mato Grosso do Sul

Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva
1 de 4

PT vai realizar festa de fim de ano em dezembro

Rafaela Felicciano/Metrópoles

2 de 4

Lula vai demarcar território indígena no Mato Grosso do Sul

Reprodução

3 de 4

Divulgação PT

4 de 4

Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva

Instituto Locomotiva/Divulgação

Quadros mais novos do partido, como a deputada Natalia Bonavides (PT-RN), e nomes pops, como o do presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, vão palestrar no evento

Natália, que é uma aposta do PT após ter crescido na reta final da campanha para a Prefeitura de Natal, embora tenha perdido, vai falar com os colegas petistas sobre os desafios da comunicação.

Como a coluna noticiou no final de outubro, após considerar o desempenho da deputada nas eleições como bom, apesar da derrota, a sigla quer trazê-la para a Executiva Nacional da legenda.

Já Renato Meirelles vai falar com os petistas sobre o novo mundo do trabalho durante o seminário, que acontece na quinta-feira (5/12) e na sexta-feira (6/12) em um centro de convenções.

Veja mais nomes de palestrantes do seminário do PT:

– André Singer, cientista político e professor da USP)
– José Luís Fiori, professor da UFRJ;
– Adriana Marcolino, socióloga e diretora do Dieese;
– Olga Curado, jornalista e consultora de imagem;
– Pedro Silva Barros, pesquisador Ipea;
– Margarida Salomão, prefeita de Juiz de Fora.

Jantar com convite a R$ 300

Como a coluna noticiou, o PT também organiza o tradicional jantar de confraternização de final de ano do partido na sexta, em Brasília, com a participação do presidente Lula e convites a R$ 300.

A coluna apurou que, além de Lula, ministros do governo, prefeitos, parlamentares e dirigentes de todo o país filiados ao partido devem participar do jantar de confraternização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.