Coleção Curaçao da Porto Brasil Cerâmica ganha ensaio na ilha caribenha para divulgação

 

Com 52 itens, equipe da cerâmica viajou até o Caribe para produzir fotos oficiais para a 2ª etapa da campanha. Expectativa é que as encomendas para cliente sigam até o primeiro semestre de 2025 (Divulgação/Curaçao)

Com 52 itens, equipe da cerâmica viajou até o Caribe para produzir fotos oficiais para a 2ª etapa da campanha. Expectativa é que as encomendas para cliente sigam até o primeiro semestre de 2025 (Divulgação/Curaçao)

Curaçao fechou uma grande parceria no mercado brasileiro: a Porto Brasil Cerâmica. A empresa iniciou 2024 trazendo novos lançamentos de coleções completas e entre as novidades foi a Linha ‘Curaçao’, com 52 itens, inspirados nos tons azuis e esverdeados do mar de Curaçao e suas diversas variações. A campanha de lançamento foi dividida em duas etapas, uma B2B e outra B2C.

As peças, neste segundo semestre, foram fotografadas na ilha caribenha para divulgação dos itens ao público final. Encomendas devem ser feitas até o primeiro semestre de 2025.

Primeira etapa: Campanha internacional

Na primeira parte, as peças já foram lançadas nas feiras “Ambiente” (Alemanha), “ABUP” (Brasil), “The Inspired Home Show” (Estados Unidos) e FISPAL (Brasil). Em abril, o conjunto foi apresentado em Brasília (DF) durante para um jantar com embaixadores e jornalistas especializados e com a presença do Chef Ângelo de Bies, que veio ao Brasil para preparar o menu típico curaçolenho.

No segundo semestre, a campanha já entra numa fase mais avançada com uma comunicação produzida em Curaçao destacando a coleção no site, campanha de vendas para colaboradores, envio de newsletter, produção de conteúdo para redes sociais e eventos personalizados com formadores de opinião, chefs e jornalistas.

Segunda etapa: Photoshooting e eventos

Com a primeira etapa concluída, a Porto Brasil Cerâmica viajou até Curaçao para produzir o photoshooting das peças em alguns locais icônicos da ilha. Nos restaurantes Gouverneur, Brisa do Mar, Saint Tropez, Papagayo Curaçao e Harbor Restaurant a equipe da Porto Brasil reproduziu, com apoio de chefs, alguns pratos típicos e com peixes e café da manhã tendo como contrastes praias como Jan thiel e Porto Mari, além da famosa Handelskade e os prédios coloridos de Punda.

Além disso, a marca aproveitou e fez um lançamento das peças para alguns convidados no Restaurante Nultwinting como uma forma de apresentar a coleção e estabelecer relacionamento com players como o CINEX, KHN Curaçao, CHATA entre outras entidades envolvidas nos segmento Horeca. A perspectiva é que as negociações atuais permitam a abertura de mercado na ilha para receber a coleção entre outras linhas temáticas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.