Rafa Kalimann reage e diz que canta samba-enredo a “plenos pulmões”

A atriz e influenciadora Rafa Kalimann se pronunciou na manhã desta segunda-feira (2/12) após um vídeo em que ela aparece no mini desfile da escola de samba Imperatriz Leopoldinense viralizar nas redes. No trecho, a famosa parece não cantar uma parte do samba-enredo que cita Exu. A ex-BBB resolveu reagir após ser alvo de críticas.

Rafa Kalimann negou que não tenha cantado o trecho do samba-enredo. “O que aparece em apenas um trecho da minha participação no desfile na Cidade do Samba, na sexta-feira passada, dia 29, acabou sendo entendido como verdade absoluta”, apontou a famosa, que será musa da Imperatriz Leopoldinense em 2025 pela segunda vez.

“Mais uma vez, sou alvo de ofensas e suposições feitas a partir de um pequeno trecho, um recorte que não mostra quem eu sou”, reagiu a famosa. “Sou cristã. E minha fé me ensina diariamente a importância de coexistir com diversas religiões”, reforçou Rafa Kalimann.

A influenciadora disse, ainda, que se sente honrada em fazer parte da escola de samba. “É uma honra poder desfilar na Imperatriz Leopoldinense e, junto a ela, contar a saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô, uma jornada linda que ensina valores profundos como humildade, resiliência, perdão e respeito mútuo”, garantiu.

6 imagens

Rafa Kalimann se pronunciou após polêmica

Rafa Kalimann fala sobre equipe de Família é Tudo e manda recado
Rafa Kalimann como Jéssica em Família É Tudo
Rafa Kalimann
Rafa Kalimann não se pronunciou sobre o assunto
1 de 6

Rafa Kalimann é a musa da Imperatriz Leopoldinense

2 de 6

Rafa Kalimann se pronunciou após polêmica

Divulgação

3 de 6

Rafa Kalimann fala sobre equipe de Família é Tudo e manda recado

4 de 6

Rafa Kalimann como Jéssica em Família É Tudo

Foto: Reprodução

5 de 6

Rafa Kalimann

6 de 6

Rafa Kalimann não se pronunciou sobre o assunto

Instagram/Reprodução

Valorizar as diferenças

Rafa Kalimann reforçou que canta todo o samba-enredo da agremiação. “Eu canto o samba-enredo inteiro da minha escola a plenos pulmões porque minha arte está a serviço de todas as histórias, sobretudo as que precisam ser contadas e que não são as minhas. Espero de coração que a gente possa aprender a valorizar as diferenças e enxergar no outro uma oportunidade de diálogo e entendimento, ao invés de julgamento”, encerrou.

Neste fim de semana, Rafa Kalimann foi alvo de muitas críticas nas redes sociais por, supostamente, não cantar um trecho do samba da Imperatriz que cita Exu. “Quer ser atriz, mas não quer falar palavras do vocabulário da personagem por fugir dos seus princípios. Quer sambar, mas não quer cantar o enredo da escola por enaltecer uma religião diferente da dela”, disse João Hernanes. “Palhaçada. O pastor dela sabe que ela tá numa festa pagã?”, ironizou Denise Mattar.

“Devia ser proibida uma coisa dessa. A princesa é crente, tá participando de algo que a raiz é a religião africana e não canta as partes da música. Francamente, isso é até uma falta de profissionalismo – além do puro preconceito ignorante”, detonou a internauta Marielle Pereira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.