Rota turística agrícola: Brusque lança projeto para fortalecer pequenos produtores rurais

O município de Brusque, no Vale do Itajaí, ganha um destino turístico que vai muito além do tradicional. Um bom exemplo é a nova rota turística agrícola, uma parceria da Prefeitura Municipal e turismo, para fortalecer os pequenos produtores rurais no município.

A imagem mostra pequenos produtores rurais de Brusque.

A nova rota turística deverá proporcionar aos visitantes a chance de conhecer o ambiente rural da cidade e suas tradições – Foto: Prefeitura de Brusque/Reprodução ND

A parceria promete impulsionar o desenvolvimento local e a agricultura familiar, que tem 650 famílias atendidas em Brusque. A rota turística vai proporcionar aos visitantes a chance de conhecer o ambiente rural.

Tudo isso aliado a vontade do município de impulsionar ainda mais o turismo local, além de também proporcionar aos agricultores uma nova oportunidade de comercializar os produtos e aumentar a renda familiar.

Nova rota turística agrícola em Brusque

A princípio, a nova rota turística vai começar no bairro Dom Joaquim, passando pela região da Cristalina e finalizando em Nova Trento. O roteiro vai incluir visitas nas fazendas para contemplar o cultivo de produtos como repolho, tomate, chuchu e cebolinha.

A imagem mostra um pequeno agricultor de Brusque, cidade que terá uma nova rota turística agrícola.

A nova rota turística irá possibilitar aos agricultores uma nova oportunidade de comercializar seus produtos e aumentar sua renda. – Foto: Prefeitura de Brusque/Reprodução ND

Durante o passeio, será possível adquirir ovos caipiras, queijo, nata e outros produtos artesanais, diretamente do pequeno agricultor. Além disso, os visitantes poderão conhecer um engenho de farinha, com produtos produzidos no local, como farinha, fubá e aipim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.