5 sinais de que você ama mais seu pet do que outras pessoas, segundo a psicologia

Os pets podem ser sinônimos de felicidade e companheirismo em um lar. No entanto, esse laço transcende em algumas pessoas e se torna um refúgio seguro contra julgamentos e uma fonte de consolo em do mundo caótico. Nesses casos, não é improvável que o tutor afirme que ama mais animais do que pessoas.

Mulher que ama mais animais do que pessoas brincando com o cachorro

Quem ama mais animais do que pessoas se preocupam muito com os pets – Foto: Reprodução/ND

Isso não quer dizer que elas são ‘estranhas’ ou ‘incomuns’, mas sim, que se conectam em um nível diferente com pessoas e com animais. Essas conexões derivam geralmente de traços de personalidade e experiências individuais que influenciam seus relacionamentos.

Normalmente, essas pessoas exibem traços distintos que as diferenciam. As características podem ser sutis, mas são capazes de revelar seu caráter e prioridades.

Veja 5 sinais de quem ama mais animais do que pessoas

1. Preocupação constante com o bem-estar do animal

Quem ama mais animais do que pessoas tende a monitorar de perto a saúde física e emocional dos pets, buscando cuidados veterinários regularmente e ficando atenta a mudanças no comportamento ou na saúde do animal.

O mesmo nível de cuidado com a saúde pode não surgir com outras pessoas, principalmente as que não são tão próximas, por exemplo.

2. Empatia e comunicação

Homem que ama mais animais do que pessoas brincando com o gato

Tutores muito ligados aos pets sabem o que eles estão sentindo pelo jeito que agem – Foto: Reprodução/ND

Indivíduos que são muito ligados aos seus animais de estimação frequentemente se mostram altamente empáticos em relação a eles.

Isso inclui perceber rapidamente quando o animal está se sentindo mal ou estressado e até tentar “comunicar-se” com ele por meio de gestos ou entonações.

3. Preferência por atividades com o animal

Uma pessoa que tem uma forte ligação com seu pet pode optar por atividades de lazer que envolvem o animal, do que os que só permitem companhia de outras pessoas.

Atividades como passeios, brincadeiras ou até mesmo assistir TV ou dormir ao lado do animal são os momentos preferidos de lazer.

4. Sentimentos de segurança e conforto

Animais de estimação, especialmente cães e gatos, podem oferecer uma sensação de segurança emocional em todos os tutores, mas especialmente em quem ama mais animais do que pessoas.

Indivíduos muito ligados aos seus pets podem se sentir mais tranquilos e confortáveis quando estão com eles, principalmente em momentos de estresse ou solidão.

Mulher que ama mais animais do que pessoas passeando com os cachorros

Quem ama mais animais do que pessoas sempre vai escolher atividades que podem levá-los junto – Foto: Reprodução/ND

5. Defesa e proteção do animal

Quando alguém tem um vínculo forte com seu animal, pode se tornar muito protetor, defendendo-o de qualquer ameaça ou situação adversa.

Isso pode incluir agir de forma protetora diante de outras pessoas ou animais, ou até em situações de risco, como cuidados extras em caso de doença.

Ou seja, se falar mal do pet de quem ama mais animais do que pessoas, não espere que o tutor ouça calado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.