Com gols no 2º tempo, Gre-Nal 444 termina empatado na Arena

Tudo igual no primeiro clássico do ano. Na noite deste sábado (8), na Arena, o Grêmio recebeu o Inter pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Em uma partida muito disputada, com direito à expulsão de Roger Machado e com gols no segundo tempo, o Tricolor abriu o placar com Braithwaite, mas Fernando igualou logo em seguida, deixando o Gre-Nal 444 empatado por 1 a 1.

Pavon, do Grêmio, e Thiago Maia, do Inter, disputam a bola em jogada no Gre-Nal 444 | abc+



Pavon, do Grêmio, e Thiago Maia, do Inter, disputam a bola em jogada no Gre-Nal 444

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O resultado mantém o Inter invicto, liderando o Grupo B com 14 pontos. O vice-líder é o Caxias, que soma 12. O Grêmio é o primeiro colocado do Grupo A, com 11, e é seguido pelo Guarany, que tem 8.

A partida começou com os times se estudando, embora com alguma intensidade. A primeira finalização do jogo foi gremista. Aos 9 minutos, Braithwaite aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou por cima da meta de Anthoni. O Colorado respondeu no minuto seguinte. Weslei fez jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu firme. Grando segurou sem dificuldades.

Inacreditável. Aos 16 minutos, após ótima jogada de velocidade, Wanderson recebeu em profundidade pela direita de Borré e cruzou na medida para Weslei, que tirou de Grando, mas errou o alvo. Foi uma grande chance do Colorado.

Mais perigoso nas investidas no ataque, o Inter cresceu no jogo e pressionou o Tricolor. Aos 27 minutos, Weslei finalizou rasteiro e Grando espalmou para o meio da área. A defesa gremista estava ligada e cortou. Na sequência, Borré chutou e mandou para fora.

Aos 29 minutos, o auxiliar técnico do Inter foi expulso. Pelo regulamento do Gauchão, o técnico Roger Machado também teve que sair de campo, causando a explosão da torcida do Grêmio na Arena.

A reta final do primeiro tempo foi de muito perde e ganha. Além disso, o Grêmio tentava jogadas em lançamentos diretos para o setor de ataque. Já o Inter explorava a velocidade pelos lados, tanto com Wanderson quanto com Wesley.

Quando trocou passes, o Tricolor quase marcou. Aos 46 minutos, Pavon recebeu pela esquerda, dentro da área, limpou para o meio e bateu. No entanto, a finalização saiu por cima. Foi a melhor chance do Grêmio no jogo e a última oportunidade da etapa inicial.

Gols na etapa final

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 2 minutos, o Inter teve duas oportunidades. Primeiro, Alan Patrick cobrou falta na cabeça de Borré. Grando fez grande defesa. No rebote, Victor Gabriel mandou para fora. Aos 5, o atacante colombiano teve nova chance e parou outra vez no goleiro gremista. O Inter estava melhor no duelo. Thiago Maia e Wesley também tiveram oportunidades, mas finalizaram para fora.

O Grêmio só chegou ao ataque aos 13. Pavon fez jogada pelo meio e deixou Aravena na cara do gol. O chileno tirou de Anthoni e acertou a trave, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Inter seguia melhor, mas quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos 20 minutos, Cristaldo cobrou falta da entrada da área e a bola desviou em Wanderson antes de sair. O árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance: pênalti. A bola bateu no braço do atacante colocado. Braithwaite cobrou no meio do gol para colocar o Tricolor à frente do marcador aos 24 minutos.

Após a revisão do Var, Roger Machado fez duas alterações. Entraram Bruno Henrique e Vitinho para as saídas de Thiago Maia e Wanderson. Não demorou para o Inter empatar. Na jogada seguinte de ataque, Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Fernando, que testou firme para estufar a rede de Gabriel Grando, aos 26 minutos.

A partida ficou picotada por conta das faltas e substituições. No Grêmio, foram a campo Monsalve e Edenilson, e saíram Aravena e Cristaldo num primeiro momento. Depois, foi a vez de João Lucas e Cuéllar entrarem nos lugares de Viery e Dodi. No Inter, entraram Carbonero, Ronaldo e Valencia, nas vagas de Wesley, Fernando e Borré.

O tempo foi passando e as mudanças não surtiram efeito para nenhum lado. Os times não conseguiram criar chances claras de gol. Com um ritmo menos intenso e sem novas chances, o primeiro clássico do ano terminou empatado por 1 a 1.

Na sétima rodada, o Grêmio entra em campo contra o Pelotas, na terça-feira (11), às 21h30, na Arena. Já o Inter vai até Ijuí para enfrentar o São Luiz, na quarta, às 22 horas.

O jogo
Sábado/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira. 

Grêmio    1
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery (João Lucas); Dodi (Cuéllar) e Villasanti; Pavon, Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Edenílson); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

Inter   1
Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo) e Thiago Maia (Bruno Henrique); Wanderson (Vitinho), Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.





Adicionar aos favoritos o Link permanente.