O que se sabe sobre queda de avião que matou advogado gaúcho e piloto em São Paulo

O acidente aéreo que matou o advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros na manhã de sexta-feira (7) na Barra Funda, em São Paulo, pode ter sido causado por um problema no motor. Segundo o jornal O Globo, a queda do avião King Air F90 é investigada pelo 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa IV), além da Polícia Civil e Polícia Federal.

Advogado postou imagens do avião antes de embarcar | abc+



Advogado postou imagens do avião antes de embarcar

Foto: Reprodução

CONFIRA: Veja momento da queda e explosão de avião em avenida de São Paulo

Em informação publicada pela jornalista Andréia Sadi, pilotos relataram que a aeronave havia passado pela oficina semana antes do acidente, justamente para resolver o defeito de pane do sistema RPM. O equipamento é responsável por monitorar a velocidade de rotação do motor, sendo fundamental para o desempenho do avião e também na decolagem.

O defeito, conforme o material da jornalista, que ouviu especialistas, pode ter afetado a potência necessária para que a aeronave pudesse decolar a velocidade necessária ao decolar. O avião caiu na pista da Avenida Marquês de São Vicente, próximo dos Centros de Treinamentos (CTs) de São Paulo e Palmeiras.

  • CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Um piloto que aguardava para decolar no Campo de Marte, de onde o King Air F90 partiu, afirmou que o comandante da aeronave havia solicitado um retorno imediato ao aeroporto pouco tempo antes da queda.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.