Professora da educação infantil morre aos 47 anos; veja nota de pesar da prefeitura

Morreu na manhã desta segunda-feira (10) a professora da rede municipal de Novo Hamburgo Tânia Exner, de 47 anos. A servidora pública atuava desde 2010 no Município, com atividades na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) João de Barro, bairro Rondônia.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Professora Tânia Exner morreu nesta segunda-feira, aos 47 anos | abc+



Professora Tânia Exner morreu nesta segunda-feira, aos 47 anos

Foto: Divulgação/PMNH

A Prefeitura emitiu uma nota de pesar e informou que Tânia dedicou-se aos bebês com “o sonho de transformar os pátios da escola e a relação das crianças com a natureza”. Então, deixou a sala dos bebês para ser a professora do projeto Criança e Natureza, “criando espaços e momentos que deixaram marcas na Emei João de Barro”. 

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Tânia faria aniversário na quarta-feira (11). A causa da morte não foi revelada.

A servidora também deixou legado no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), sendo 1ª prenda juvenil (1992) e 1ª prenda adulta (1994) do CTG Estância da Liberdade. Foi diretora do Departamento Jovem da 30ª Região Tradicionalista (RT), diretora do Departamento Jovem Inter-Regional, diretora do Departamento Jovem Central e ainda secretária administrativa da 30ª RT. Ainda participou do CTG M’Bororé, de Campo Bom, e da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, além de atuar na Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero Cultural de Peões.

Tânia também atuou na Escola de Aplicação Feevale, que se solidarizou com familiares e amigos por meio de nota: “A Escola de Aplicação Feevale lamenta a perda da professora Tânia Exner, que trabalhou e contribuiu muito com a Instituição, e manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas.”

Despedida

O velório ocorre nesta segunda-feira, na sala E da Funerária Krause. A cerimônia de despedida se encerra às 18 horas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.