RS escaldante: Inmet estende alerta de onda de calor com grande perigo e emite novos avisos meteorológicos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu o alerta máximo para a onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul. Ativo desde a última quarta-feira (5), inicialmente o aviso meteorológico era válido até a manhã desta segunda-feira (10). Contudo, o órgão informa que agora ele está vigente até a noite de terça-feira (11).

Inmet emite novos alertas para o Rio Grande do Sul | abc+



Inmet emite novos alertas para o Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Inmet

O alerta em questão é de cor vermelha, que aponta “grande perigo” para o cenário. As temperaturas cerca de 5°C acima da média por um período maior do que cinco dias podem causar riscos à saúde, destaca o órgão.

LEIA MAIS: RS terá segunda-feira escaldante; saiba como ficam as temperaturas nesta semana

O Sudoeste, o Sudeste, o Centro Ocidental, o Centro Oriental, o Noroeste, o Nordeste e a região metropolitana de Porto Alegre estão inclusas no aviso. O Oeste catarinense também está em alerta.

Outro aviso, de cor laranja, que indica “perigo”, é válido desde as 8 horas desta segunda e deve permanecer ativo até as 18 horas de terça-feira. Nesse, também devem ser atingidas cidades do Sudeste, do Nordeste e da região metropolitana. Em Santa Catarina, municípios da região Sul também devem se preparar para o forte calor.

VEJA TAMBÉM: “Sensação térmica de até 50°C”: Onda de calor atinge pico extremo neste semana; confira regiões mais castigadas

Há ainda um terceiro alerta do Inmet para onda de calor ativo no território gaúcho desde as 11 horas desta segunda-feira. Também laranja, este é válido até as 16 horas de quarta-feira (12) para a região metropolitana, Nordeste e Noroeste gaúchos, além da Grande Florianópolis, do Vale do Itajaí, do Oeste, do Norte, do Sul e da Serra catarinense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.