Cavalo Caramelo é agraciado com o troféu Bicho do Ano

O símbolo da resistência durante as enchentes, o Cavalo Caramelo, foi escolhido como Bicho do Ano na premiação promovida pelo F5, da Folha de S. Paulo. O troféu foi definido por voto popular no final do ano passado.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Cavalo Caramelo recebeu prêmio da Folha de S. Paulo



Cavalo Caramelo recebeu prêmio da Folha de S. Paulo

Foto: Divulgação

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O cavalo foi oficialmente adotado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em 2024, após ser acolhido e cuidado pelos profissionais da instituição. Conforme o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Jean Soares, é uma honra cuidar do cavalo Caramelo.

“Isso mostra a força e a importância que ele tem, além de representar a causa animal, o ocorrido com ele foi muito simbólico e vamos fazer o nosso melhor para garantir o seu bem-estar. Cuidar dos animais é a nossa missão.”

O animal ficou cerca de cinco dias sobre um telhado de zinco, ilhado pelas águas. Devido ao tempo que ficou com os movimentos restritos, ele desenvolveu algumas lesões na pele, nos músculos e na pata traseira, mas evoluiu bem graças aos cuidados. Por ter sido abandonado pelo tutor, o cavalo permaneceu sob a guarda temporária da Ulbra até ser oficialmente adotado.

Agora, a universidade projeta a construção de um santuário para que ele possa descansar em sua aposentadoria e está em busca de parceiros para a conclusão da obra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.