Com Trump no comando, Binance e CVM americana pedem suspensão de batalha judicial

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) solicitou a suspensão temporária do processo contra a exchange de criptomoedas Binance, citando o desenvolvimento pendente de um marco regulatório para ativos digitais sob a administração Trump.

O principal regulador de valores mobiliários dos EUA, a Binance e seu cofundador, Changpeng Zhao, apresentaram conjuntamente uma petição ao Tribunal Distrital de Columbia nesta segunda-feira (11), pedindo uma pausa de 60 dias no caso. O pedido ocorre após a criação de uma força-tarefa para criptomoedas pelo presidente interino da SEC, Mark Uyeda, no mês passado.

“O trabalho desta força-tarefa pode impactar e facilitar a possível resolução deste caso”, afirmou o documento. “Assim, a SEC propôs uma breve suspensão aos réus, que concordaram que a medida é apropriada e atende ao interesse da economia judicial.”

A SEC foi uma das várias agências reguladoras que tomaram medidas legais contra a Binance e Zhao em 2023, acusando a empresa de permitir que usuários americanos negociassem em sua plataforma internacional. Muitas dessas autoridades, incluindo o Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), optaram por um acordo no final do ano passado, com Binance e Zhao aceitando pagar cerca de US$ 4,3 bilhões em multas.

“O caso da SEC sempre foi infundado, e estamos ansiosos para deixar isso para trás e continuar focados em manter a Binance como a exchange mais segura, licenciada e confiável do mundo”, disse um porta-voz da Binance em comunicado.

Ao final do período de 60 dias de suspensão, a SEC e a Binance deverão apresentar um relatório conjunto de status, incluindo se será necessária uma extensão da pausa no processo, segundo o documento.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Com Trump no comando, Binance e CVM americana pedem suspensão de batalha judicial appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.