Emergência do Hospital Centenário restringe atendimentos após setor exceder lotação máxima

A assessoria de comunicação do Hospital Centenário (HC), de São Leopoldo, informou que a Emergência da casa de saúde excedeu a lotação máxima nesta terça-feira (11). Por conta disso, a instituição restringirá atendimentos por enquanto.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE SÃO LEOPOLDO NO WHATSAPP

Emergência do Hospital Centenário está com 55 pacientes, mas a capacidade é para 39



Emergência do Hospital Centenário está com 55 pacientes, mas a capacidade é para 39

Foto: Romeu Finato/Prefeitura de São Leopoldo

Atualmente, segundo o hospital, a Emergência, que tem capacidade para 39 pacientes, está com 55 pessoas recebendo atendimento – 41% acima do limite. Com isso, o Centenário está priorizando pacientes graves, atendimentos de urgência e emergência e risco iminente de morte, como por exemplo, infarto, traumas, derrames e infecções graves.

LEIA TAMBÉM: Operação intensifica atendimentos à população de rua em dia de calor extremo

“O HC opera de acordo com o protocolo de acolhimento e classificação de risco do Ministério da Saúde, que orienta a priorização dos pacientes de acordo com sua gravidade clínica”, destacou texto enviado pela Prefeitura de São Leopoldo.

O hospital também solicita que, para situações de menor gravidade, a população busque atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais próximas de sua casa ou no Centro de Saúde Feitoria e UPA Zona Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.