Estudante de Novo Hamburgo tem a oportunidade de participar de feira na Tunísia

A jovem estudante Alice Schroer, 19 anos, tem uma oportunidade de ouro em mãos. Ela foi classificada para ir para a Tunísia apresentar sua pesquisa sobre autonomia para pessoas com deficiência motora.

Alice é aluna do curso de Eletrotécnica da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e seu trabalho foi um dos grandes destaques da Mostratec 2024, classificando-se para a I-FEST – Festival of Engineering Science and Technology in Tunisia, uma das maiores feiras internacionais de ciências da África, que ocorrerá em março.

  • CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Projeto foi apresentado em feira interna da Fundação  Liberato  | abc+



Projeto foi apresentado em feira interna da Fundação Liberato

Foto: Arquivo Pessoal

Para ajudar a estudante nessa jornada de 18 dias, foi iniciada uma campanha visando angariar fundos para que o projeto seja apresentado no país africano. “Essa é uma oportunidade única para divulgar minha pesquisa em um evento internacional e levar ainda mais longe a autonomia para pessoas com deficiência motora”, explicou a jovem.

LEIA TAMBÉM: “Confiantes na abertura de diálogo”: Indústria brasileira do aço espera retomar acordo com Donald Trump

Rifa

Com a venda de uma rifa no valor de R$ 5,00, ela pede a ajuda para realizar mais esse feito. O valor será utilizado para cobrir os custos de alimentação e seguro-viagem, entre outros gastos extras. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone (51) 99663-4393 (Ana, mãe da Alice) ou no link criarifa.com/qw3fCz.

O NeuroTechnic

Intitulado NeuroTechnic: Cérebro e Tecnologia Unidos para Promover a Autonomia, o projeto de Alice combina um senso de baixo custo com modelos de inteligência artificial que torna acessível o uso de tecnologias assistivas. Interfaces permitem a comunicação direta entre o cérebro e dispositivos externos, apresentando uma solução promissora para a população com deficiência motora. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.