Feirão do Turismo 2025 pode acontecer no primeiro semestre e mira viajantes das férias de julho

Captura de Tela 2025 02 11 as 09.23.08 Feirão do Turismo 2025 pode acontecer no primeiro semestre e mira viajantes das férias de julho

Uma das ideias sugeridas é a criação de um canal que possa concentrar as ofertas em uma única plataforma (MTUR/Divulgação)

O Ministério do Turismo e o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) começaram a organizar a segunda edição do “Feirão do Turismo: Conheça o Brasil”. A proposta é antecipar o evento para o primeiro semestre de 2025, mirando turistas que programam viagens para as férias de julho.

Na reunião desta segunda-feira (10), o ministro Celso Sabino e secretários de Turismo de diversos estados discutiram formas de ampliar o impacto do Feirão. Além dos tradicionais descontos em passagens aéreas, pacotes e hospedagens, uma das ideias na mesa é a criação de uma plataforma única que concentre todas as ofertas, garantindo maior alcance e igualdade na exposição das empresas participantes.

O evento do ano passado teve resultados expressivos, movimentando o turismo interno e fortalecendo o setor. A expectativa é que, com uma melhor estrutura e mais tempo de planejamento, o Feirão de 2025 alcance números ainda mais altos. “Vamos aprimorar as ofertas e ampliar o alcance do evento, que já mostrou ser uma ferramenta eficiente para estimular o mercado interno”, afirmou Sabino.

Para participar, prestadores de serviço devem estar com o registro ativo no Cadastur e procurar as Secretarias de Turismo estaduais. O apoio dos governos locais e das entidades do setor será essencial para viabilizar condições especiais e facilitar o acesso a financiamentos para aquisição de pacotes turísticos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.