Frente fria que avança para o RS causa destruição e afeta serviços em Buenos Aires

A onda de calor que afeta o Rio Grande do Sul e atingiu também a Argentina e o Uruguai provocou temporais na manhã desta terça-feira (11) nos países vizinhos. A frente fria causou rajadas de vento de até 100 km/h e chuva intensa, com alagamentos e falta de energia.

Temporal em Buenos Aires destrói árvores  | abc+



Temporal em Buenos Aires destrói árvores

Foto: Redes Sociais

Na Grande Buenos Aires, os ventos causaram quedas de árvores, destelhamentos e dificuldades no transporte de trens. Além disso, o temporal também deixou cerca de 300 mil clientes sem luz no início da manhã.

LEIA TAMBÉM: Chuva chega à região metropolitana em meio ao pico da onda de calor

Na região do bairro de Vélez Sársfield, uma antena acabou caindo, afetando o fornecimento de energia da área. No famoso bairro da Recolete, uma chapa de metal do edifício onde funciona o banco Nación, se desprendeu e acabou caindo, porém, ninguém se machucou.

Outro bairro bastante atingido foi o de Almagro, onde um mini-mercado acabou atingido pela estrutura metálica que mantinha a lona de proteção do comércio.

  • CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Segundo a Metsul Meteorologia, o tempo drástico reduziu a temperatura em quase 10°C na capital argentina. Os temporais também atingiram o Uruguai, especialmente no departamento da Colonia de Sacramento.

A chuva forte deve voltar aos países vizinhos durante a tarde e a noite desta terça-feira. A frente fria segue avançando em direção ao Rio Grande do Sul, com chances de temporais isolados como o registrado por volta das 15h30 no Vale do Sinos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.