Google Maps já adota termos “Golfo da América” e “Golfo do México”

Conhecido como o maior golfo do Planeta, o Golfo do México passou a ter uma segunda nomenclatura no Google Maps e passou a ser listado também como Golfo da América, entre parênteses, nas pesquisas.

A mudança ocorreu nessa segunda-feira (10/2). “Pessoas que usam o Maps nos EUA verão ‘Golfo da América’ e pessoas no México verão ‘Golfo do México’. Todos os outros verão os dois nomes”, declarou um comunicado do Google.

____________________________________________________________________________________________

Disputa por nomes

  • A mudança no nome do Golfo foi realizada após mudanças executivas que o presidente Donald Trump assinou logo após assumir o cargo. Segundo ele, as mudanças “honram a grandeza americana”.
  • Segundo o Google, há “uma prática de longa data de aplicar mudanças de nome quando elas são atualizadas em fontes oficiais do governo”.
  • O Google informou no mês passado que também mudaria o nome do Monte McKinley, o pico mais alto do país, de Denali, seguindo a ordem de Trump. O monte foi renomeado para Denali, em 2015, pelo ex-presidente Barack Obama, como um aceno à popular nativa da região. Porém, a mudança não foi feita no Google Maps até esta terça-feira (11).

____________________________________________________________________________________________

A Administração Federal de Aviação dos EUA emitiu um aviso nessa segunda-feira (10/2) sobre as mudanças de nome geográfico.

“Por favor, esteja ciente de que a FAA está no processo de atualizar nossos dados e gráficos para mostrar uma mudança de nome do Golfo do México para o Golfo da América e uma mudança de nome de Denali para Monte McKinley”, anunciou a agência.

A Guarda Costeira dos EUA, responsável por patrulhar as águas costeiras marítimas do país, também começou a incorporar a nova mudança de nome do Golfo da América em seus avisos públicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.