Grupo Águia Branca expande atuação com compra de participação majoritária na um.a

Jarbas Correa Jr., diretor executivo da Agaxtur MICE, Claudia Lorenz, sócia e CEO da um.a, Ronaldo Ferreira, sócio da um.a. (Divulgação/Agaxtur)

Jarbas Correa Jr., diretor executivo da Agaxtur MICE, Claudia Lorenz, sócia e CEO da um.a, Ronaldo Ferreira, sócio da um.a. (Divulgação/Agaxtur)

O Grupo Águia Branca adquiriu 51% da um.a Diversidade Criativa por meio da Agaxtur Mice, consolidando sua atuação no setor de live marketing e Mice (Meetings, Incentives, Conferences, and Events). A agência, reconhecida pela execução de eventos corporativos e campanhas de incentivo, agora faz parte de um conglomerado que busca ampliar soluções no setor.

Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Mice, destacou os benefícios da união: “A sinergia entre Agaxtur e um.a Diversidade Criativa permite otimizar investimentos, maximizando retorno e eficiência. Estamos combinando inovação criativa com excelência operacional para entregar resultados reais”.

O setor de turismo corporativo e live marketing segue em crescimento. Em 2024, viagens corporativas movimentaram R$ 122 bilhões, segundo FecomercioSP e Alagev, e o setor de live marketing atingiu R$ 936 bilhões, conforme dados da AMPRO. A projeção é de um crescimento de 20% para este ano com a união das empresas, segundo Jarbas Correa Jr., diretor executivo da Agaxtur Mice: “Unimos o melhor do live marketing com a mais eficiente logística de eventos, garantindo campanhas mais estratégicas e eventos de alto impacto”.

Cada empresa manterá sua identidade e operação independentes, mas com uma oferta integrada que amplia a competitividade nos setores de bens de consumo, tecnologia, financeiro, indústria, varejo e turismo corporativo. O portfólio incluirá eventos corporativos, convenções, feiras, congressos, lançamentos de produtos e viagens de incentivo, garantindo maior controle de qualidade e eficiência.

Claudia Lorenz, sócia e CEO da um.a, destacou os benefícios da expansão: “Nossos clientes agora contam com uma estrutura completa, unindo a logística da Agaxtur com as soluções criativas da um.a, fortalecendo a presença das marcas no mercado”.

A parceria entre as empresas já existia há mais de 20 anos e agora abre espaço para novas aquisições e expansão no mercado de eventos e viagens de incentivo. “O Grupo Águia Branca avalia novas oportunidades de crescimento para ampliar ainda mais o portfólio de serviços”, conclui Ronaldo Ferreira, sócio-diretor da um.a.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.