Presidente do Quênia pede para Michael Saylor comprar sua memecoin

O mercado de criptomoedas sempre fez muito jus ao jargão “apenas em cripto”, quando fazem referências às histórias bizarras do setor. O último episódio vem diretamente do Quênia, onde o presidente William Ruto resolveu lançar uma memecoin oficial do país, e pediu para Michael Saylor, o rei dos maximalistas de Bitcoin e fundador da Strategy (antiga MicroStrategy) investir no projeto.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Maximalista é um termo do mercado cripto àqueles que acreditam na superioridade do Bitcoin perante o dinheiro fiduciário e que todas as outras criptomoedas são irrelevantes. Anteriormente, Saylor já chegou a comentar em entrevista que existe apenas uma “melhor criptomoeda”, que é o Bitcoin.

Portanto, o fato de alguém querer “levantar capital” com um investidor que mantém essa ideologia tirou honestas risadas da comunidade cripto no Twitter.

Pedido inesperado

A situação começou quando Saylor postou no X (antigo Twitter) um update sobre os lucros da Strategy com suas operações de Bitcoin. Segundo ele, a empresa obteve um ganho de impressionantes US$ 1,8 bilhão para seus acionistas.

Contudo, a notícia mesmo foi na resposta desta postagem, do presidente do Quênia. Ruto respondeu ao tweet, com o convite inusitado. “Sr. Saylor, invista no token nacional do Quênia. Vamos lançá-lo em breve”, disse.

Isso aconteceu. O presidente de um país africano viu uma oportunidade de ouro (ou melhor, de blockchain) e resolveu dar o famoso “golpe do networking” ali mesmo, em público, para o mundo inteiro ver.

Desse modo, o movimento de Ruto gerou reações mistas na comunidade cripto. Alguns acharam que era brincadeira, outros acharam interessante que o Quênia realmente está prestes a lançar seu token nacional.

Até o momento, Michael Saylor não respondeu à proposta. Talvez ele esteja rindo, talvez esteja considerando seriamente a ideia. Apesar disso, o que se sabe é que a abordagem direta e destemida de Ruto ganhou os holofotes e, pelo menos no quesito marketing, já rendeu ao Quênia um belo destaque nas redes sociais.

O conteúdo Presidente do Quênia pede para Michael Saylor comprar sua memecoin aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.