Quem era o cabo do Bope morto por foragido que fazia família refém

Um cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) morreu durante um confronto, em Niquelândia (GO). Paulo Vitor Coelho foi baleado durante uma operação deflagrada para cumprir um mandado de prisão em aberto na Bahia. O policial, que era considerado um dos melhores atiradores do Bope, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o tiroteio. Paulo ingressou na Polícia Militar em 2016.

Em nota, a Polícia Militar de Goiás falou sobre o trabalho exemplar de Paulo. “O militar, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi alvejado enquanto cumpria sua missão de servir e proteger a sociedade goiana. Seu comprometimento, coragem e dedicação são marcas de uma trajetória honrada dentro da Corporação. Neste momento de dor, a Polícia Militar se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda do Cabo PM Campos, reconhecendo e enaltecendo sua bravura e heroísmo em prol da segurança pública”.

2 imagens

Policial morto em operação que cumpria mandado de prisão em aberto

1 de 2

Nota de pesar da PMGO sobre cabo morto em confronto

2 de 2

Policial morto em operação que cumpria mandado de prisão em aberto

Operação para prender o Cigano

A operação aconteceu na manhã dessa segunda-feira (10/2). O foragido que estava com um mandado de prisão em aberto também morreu durante a troca de tiros. Fábio Bernardo dos Santos, conhecido como Cigano, tinha diversos antecedentes criminais, por delitos como homicídio, assalto a carro forte e roubo a banco. Quando as equipes chegaram no local onde ele estava, o criminoso efetuou vários disparos de fuzil contra os policiais. Além de Paulo, um outro militar foi ferido de raspão e o estado de saúde dele é estável.

Após o tiroteio, o criminoso fez a própria esposa e enteada de reféns. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) adotou protocolos técnicos de gerenciamento de crise, inclusive com isolamento da área e tentativa de negociação.

As vítimas foram resgatadas e estão fora de risco. Durante buscas pelo endereço, a polícia apreendeu diversos armamentos, inclusive armas longas de alto calibre e explosivos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.