RS-122: Caminhão-tanque preso entre pontes tem risco de cair e explodir

A situação do caminhão-tanque que está preso entre pontes da RS-122, em São Sebastião do Caí, tem gerado preocupação. O veículo, que transportava gás a granel, está no local desde a madrugada desta terça-feira (11), quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista, no quilômetro 11 da rodovia. 

Caminhão caiu em vão entre pontes na RS-122, em São Sebastião do Caí | abc+



Caminhão caiu em vão entre pontes na RS-122, em São Sebastião do Caí

Foto: Fepam/Divulgação

Desde então, todo o trecho da estrada, em ambos os sentidos, está bloqueado. Por conta disso, há congestionamento, que se estende por mais de três quilômetros na região do Vale do Caí.

LEIA MAIS: RS-122: Guindastes chegam para remoção de caminhão-tanque que caiu entre vão de pontes 

No momento do acidente, o veículo já havia descarregado a carga, mas mesmo os resquícios de gás geram risco de explosão. Como está em um vão, há, ainda, a possibilidade de o caminhão vir a despencar.

A CSG, concessionária que administra a rodovia, informa que tem acompanhado a situação de perto e confirma o perigo da situação. “Em função do caminhão estar preso em um vão entre duas pontes há risco do caminhão cair e com o impacto explodir”, alerta. “Em função disso, a empresa Nacional Gás, dona do caminhão, acionou o seguro para remoção, e foram contratados dois guindastes para retirar o veículo sem riscos. Os guindastes estão a caminho.”

VEJA TAMBÉM: “Dois dias a mais fora de casa”: Queda de caminhão-tanque entre vão de pontes gera quilômetros de congestionamento

Os caminhões que farão a retirada do veículo chegaram ao local por volta do meio-dia. O trabalho precisa ser realizado com cautela e, por isso, até o início desta tarde, não havia previsão de quanto tempo o serviço levaria.

Quanto a liberação do trânsito, segundo a CSG, só será feira após a estrada passar por avaliação e aprovação da Brigada Militar, da Fepam e da Defesa Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.