Abra reforça equipe jurídica para fusão entre Gol e Azul e entra em fase de due diligence

Aviao Azul e Gol Credito Eric Ribeiro 2 1 e1739358541251 Abra reforça equipe jurídica para fusão entre Gol e Azul e entra em fase de due diligence

Time jurídico conta com escritórios dos EUA e do Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

A Abra, holding que controla a Gol, montou uma equipe jurídica de peso para assessorar o processo de fusão da companhia aérea com a Azul e conduzir as negociações com órgãos reguladores. A operação está em fase de due diligence, na qual as empresas analisam detalhes financeiros e operacionais uma da outra.

Os escritórios de advocacia Wachtell, Lipton, Rosen & Katz, de Nova York, e Pinheiro Guimarães, do Brasil, estão atuando como consultores da transação. O Caminati Bueno Advogados assumiu a assessoria antitruste, já que a fusão precisará ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Caso seja validada, a expectativa é que a nova empresa seja formada em 2026.

A Azul avança em sua reestruturação financeira, com uma assembleia de acionistas marcada para o dia 25 de fevereiro para aprovar os próximos passos. Já a Gol deve concluir em maio seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, conhecido como Chapter 11. A meta é que a fusão resulte em uma empresa financeiramente saudável, com um nível de endividamento controlado.

Criado em 2022, o Grupo Abra tem como estratégia consolidar companhias aéreas na América Latina. Além da Gol, a holding controla a colombiana Avianca e a espanhola Wamos Air, especializada em arrendamento de aeronaves. Pelo memorando de entendimento firmado entre Azul e Gol, a Abra deterá mais de 10% das ações em circulação na nova companhia, caso a fusão seja concluída.

*Com informações do Broadcast+ .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.