ANEMIA DE FANCONI: Família ainda busca ajuda para pagar tratamento de menino morador de Igrejinha

Na terça-feira (11), o pequeno João Henrique, de apenas 9 anos, viajou novamente a Curitiba acompanhado pela mãe para a continuidade do tratamento contra Aplasia Medular Secundária, uma forma rara de Anemia de Fanconi. Está é a primeira vez que ele volta para a capital do Paraná desde que finalizou a primeira fase do tratamento após receber a medula óssea doada pelo irmão de apenas 2 anos.

LEIA TAMBÉM: Jovem com a maior dor do mundo perde parte dos movimentos e é diagnosticada com outra doença; confira qual

Em recuperação, João precisa fazer viagens constantes para Curitiba para seguir o tratamento | abc+



Em recuperação, João precisa fazer viagens constantes para Curitiba para seguir o tratamento

Foto: Arquivo Pessoal

Morador de Igrejinha, João foi levado à cidade pela mãe Ana Paula Machado Soares, que acompanhou o filho durante todo o período de tratamento, realizado no Hospital Pequeno Príncipe. Ao longo deste período, a família tem contado com auxílio financeiro graças à campanha criada na internet para bancar os altos custos do tratamento que incluíram vacinas, alimentação e hospedagem.

Agora, com a necessidade de realizar viagens frequentes, a questão financeira segue sendo uma preocupação. Apenas com hospedagem, o custo diário nesta viagem está previsto em R$ 190. A previsão da família é retornarem na sexta-feira (14), já que João passará por consultas e exames.

Junto com o custo da hospedagem, Ana Paula precisará custear a alimentação e o transporte em Curitiba. Quem quiser ajudar a família poderá fazer através do Pix/telefone: (51) 99553-6426, em nome de Ana Paula Machado Soares, ou também pela campanha na internet através da página Ajuda ao João diagnosticado com Anemia de FANCONI.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.