Francis Amuzu é apresentado pelo Grêmio: “Tem que dar a vida em jogo”

O Grêmio tem um novo camisa 9. O ganês naturalizado belga Francis Amuzu foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12) no CT Luiz Carvalho. Ao lado do vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, e do diretor, Cesar Augusto Peixoto, o atacante já parece ter entendido como é jogar no Tricolor. “Martin (Braithwaite) me disse que você tem que dar a vida em jogo. Se fizer isso, a torcida estará do seu lado. Tem que dar tudo”, disse o atleta, que tem como característica a velocidade.

Amuzu foi apresentado nesta quarta-feira pelo departamento de futebol gremista | abc+



Amuzu foi apresentado nesta quarta-feira pelo departamento de futebol gremista

Foto: Reprodução

Um pouco antes, Amuzu começou a coletiva dizendo que é ponta esquerda, mas que pode jogar pela direita também. “Para ser honesto, eu prefiro atuar do lado esquerdo. Ali eu consigo controlar mais a bola e ir mais ao fundo. Pela direita, eu controlo a bola e faço o cruzamento”, revelou, contando sobre a escolha de jogar no time gremista.

“Para mim, foi uma decisão fácil por conta da conversa com o técnico (Gustavo Quinteros), que me passou muita confiança. Ele disse que, se eu viesse e desempenhasse, jogaria muitos jogos. E isso foi algo que gostei muito do Grêmio. Ele me ligou e imediatamente eu senti a confiança do técnico em mim. Por isso, aceitei.”

Gre-Nal e primeiras impressões do Brasil

Amuzu desembarcou em Porto Alegre no último dia 5. De lá para cá, teve a oportunidade de assistir a duas partidas do Grêmio. Uma delas foi o clássico.

“Assisti ao primeiro jogo (Gre-Nal) e fiquei um pouco chocado. O estádio estava lotado e a torcida apoiava até o último minuto. Quanto aos jogadores, você tem que dar a vida nesse tipo de jogo. Todos estavam dando suas vidas, ganhando suas disputas e tentando marcar gols para vencer o jogo”, iniciou. “As pessoas me disseram que eu não posso usar camisa vermelha. Eu trouxe alguns tênis vermelhos, vou ter que me desfazer deles”, brincou. Ele também falou sobre suas primeiras impressões sobre o País.

“O que mais me chamou atenção foi o clima bastante quente. Os jogadores me receberam muito bem. Me sinto em casa. Martin (Braithwaite) fala francês e inglês, então, já me sinto em casa e não vejo a hora de jogar”, disse. Amuzu também falou sobre o idioma. Auxiliado por um tradutor na coletiva, ele afirmou que quer aprender português. “Vou tentar aprender português. Eu e minha esposa queremos aprender e será importante para me comunicar com meus colegas de time.”

Francis Amuzu deve estrear pelo Tricolor na próxima semana, no duelo diante do São Raimundo, em Roraima, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador contou o segredo para enfrentar os mais de 5 mil quilômetros de distância, além do calendário brasileiro.

“Sobre as viagens longas, preciso me preparar bem, descansar bem, comer bem, beber bastante água. Não estou com medo de lesões. Meu corpo vai se adaptar. Gosto de jogar jogo após jogo. Isso me deixa em forma.”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.