Hilton bate recorde de expansão na América Latina e Caribe em 2024

Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique Beach View (Divulgação/Hilton)

Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique Beach View (Divulgação/Hilton)

A Hilton registrou um crescimento recorde na América Latina e Caribe em 2024, com a abertura de 64 novos hotéis e a assinatura de mais de 40 contratos na região. A empresa, que opera cerca de 280 hotéis em mais de 30 países e territórios, encerrou o ano com um pipeline de mais de 130 projetos, o maior já registrado na área.

A companhia focou sua expansão em mercados estratégicos, incluindo Caribe, México e Brasil. No Caribe, a rede pretende quase dobrar sua presença, adicionando 35 hotéis ao portfólio atual de 45 propriedades. No México, ultrapassou a marca de 100 hotéis e planeja abrir mais 40 nos próximos anos, incluindo o Conrad Los Cabos. No Brasil, a empresa mais do que dobrou sua presença nos últimos três anos e tem planos para cerca de 20 novos empreendimentos.

A Hilton também ampliou sua presença ao entrar em cinco novos países e territórios: Paraguai, Bonaire, Ilhas Turks e Caicos, São Vicente e Granadinas, e Antígua e Barbuda. Além disso, a empresa fortaleceu seu portfólio de luxo com parcerias, como a Small Luxury Hotels of the World, e expandiu sua oferta de hotéis lifestyle.

A marca também registrou estreias importantes na região. O Motto by Hilton chegou à América do Sul com uma unidade em Cusco, Peru. O DoubleTree by Hilton entrou na Argentina e no Equador, enquanto o Tru by Hilton estreou na Colômbia. A Curio Collection by Hilton foi lançada na República Dominicana e Porto Rico.

Para 2025, a Hilton prevê inaugurações estratégicas, incluindo o Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique e o Zemi Miches All-inclusive Resort, Curio Collection by Hilton. Também estão planejadas novas aberturas no Chile e em São Tomás.

A rede segue expandindo nos segmentos de luxo e lifestyle, com quase um terço dos hotéis em desenvolvimento nessas categorias. Entre os lançamentos previstos, estão o Conrad Los Cabos e o Waldorf Astoria San Miguel de Allende, programados para 2027. O crescimento também se estende às marcas de serviço focado, como Hampton by Hilton, Hilton Garden Inn e Tru by Hilton, além da introdução do Home2 Suites by Hilton e do Spark by Hilton na região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.