Índia comenta vitória em sua estreia do Invicta FC: “Esperei por muito tempo”

De volta a São Leopoldo após vencer em sua estreia no Invicta Fighting Championships – Invicta FC 60, em Atlanta, nos Estados Unidos, Rayla Nascimento, mais conhecida como Índia, falou ao Grupo Sinos sobre a experiência de competir no maior evento de MMA feminino do mundo no último sábado.

Índia venceu a norte-americana Victoria Leonardo no Invicta FC 60 | abc+



Índia venceu a norte-americana Victoria Leonardo no Invicta FC 60

Foto: Dave Mandell/Invicta FC

“Essa luta foi uma oportunidade que esperei por muito tempo. É um grande evento, e transporta atletas para o UFC. Foi uma realização por tudo que passei na vida e pela quantidade de lutas que tenho. Achávamos que eu não conseguiria chegar lá, por ser um evento desejado por todas, mas graças a Deus deu tudo certo”, diz a paraense de 29 anos, radicada em São Léo.

A atleta detalha um pouco mais do combate contra a norte-americana Victoria Leonardo. “Me senti muito bem, muito preparada. Cheguei lá tranquila. Fui com a intenção de nocautear, porém, não deu. Teve momentos em que achei que eu iria conseguir, mas do outro lado era uma adversária ex-UFC, oponente dura. Então, optei por fazer uma luta mais inteligente, estratégica. Fui defendendo as quedas, que era o tipo de luta dela, de trabalhar no chão. Como eu sou da trocação, optei por fazer o meu estilo. Se tivesse a oportunidade de nocautear, eu aproveitaria. Mas ganhei bem, por 30 a 27, por decisão unânime.”

Índia agradece todo o apoio de quem mandou boas energias para ela. Agora, a lutadora descansa um pouco antes de iniciar a preparação para o próximo desafio.

Mudança para crescer

Ainda não há uma confirmação da próxima vez que Índia vai pisar em um octógono oficialmente. No entanto, ela já quer iniciar uma preparação, e isso pode fazê-la mudar de Estado em busca de maiores desafios.

“Como o nível agora é outro e está aumentando, eu preciso fazer camping fora do Rio Grande do Sul. Aqui, infelizmente, a questão do treino é muito limitada. Faltam mulheres lutando, e isso limita a minha parte técnica aqui. Então, eu preciso muito de patrocínio, justamente para me ajudar financeiramente, para eu conseguir fazer meu camping fora. O objetivo é, de repente, fazer na academia Nova União, no Rio de Janeiro. Tenho que estar bem preparada para voltar ao Invicta e fazer grandes lutas. Por isso a necessidade de sair do Estado.

Quem tiver interesse em apoiar a lutadora pode entrar em contato com ela pelo Instagram @raylamma7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.