Mais de uma tonelada de fios são removidos dos postes de apenas uma rua de Gramado

Mais de 1,3 mil quilos de fios retirados de postes, em apenas uma rua da cidade. Esse foi o resultado da operação de limpeza dos cabos inutilizados, cortados ou antigos, realizado em uma ação conjunta entre as secretarias de Governança, Obras e Trânsito e empresas de telecomunicações e a RGE.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Mais de uma tonelada de fios obsoletos são removidos dos postes da Rua São Pedro



Mais de uma tonelada de fios obsoletos são removidos dos postes da Rua São Pedro

Foto: PMG/Divulgação

Na terça-feira (11), houve a última etapa da remoção desses materiais dos postes da Rua São Pedro. O trecho contemplado foi entre a Tristão de Oliveira e a Avenida Borges de Medeiros, onde foram removidos 560 quilos de fios. A iniciativa teve início no dia 14 de janeiro e foi dividida em três. 

LEIA TAMBÉM: Gramado terá feira de adoção de gatos; veja fotos dos filhotes

Na primeira fase, houve a retirada de 360 quilos de cabeamento obsoleto, no trecho da São Pedro entre a Avenida das Hortênsias e a Rua Senador Salgado Filho. Na segunda etapa, mais 430 quilos de fios sem uso entre a Rua Senador Salgado Filho até a esquina com a Tristão de Oliveira.

Conforme a administração municipal, o esforço contínuo busca aprimorar a paisagem urbana, garantir a segurança dos pedestres e promover o uso adequado do espaço público.

A Secretaria de Obras está com o armazenamento temporário dessa mais de uma tonelada, que será posteriormente destinada corretamente. “É uma ação que visa proporcionar mais segurança para a população e embelezar a cidade”, afirmou Guilherme Kaefer, coordenador de infraestrutura da RBT.

VEJA AINDA: Vereadores de Canela cobram Corsan por soluções para abastecimento de água

A ideia da prefeitura é expandir a iniciativa para outras vias do município. “É uma ação que deve seguir sendo realizada ao longo de todo o ano com o apoio das empresas de telecomunicações e da RGE”, destaca o secretário adjunto de Governança, Anderson Menezes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.