Missa em homenagem à Melissa Portal será realizada nesta quinta-feira

Familiares e amigos da terapeuta holística Melissa Portal prestarão homenagens a ela nesta quinta-feira (13), em uma missa a partir das 19 horas na Paróquia Santa Catarina de Alexandria, localizada na Rua Graciliano Ramos, 230, bairro São José. Moradora de São Leopoldo, Mel, como era carinhosamente conhecida, era um símbolo da luta contra o câncer de mama na cidade e faleceu no último dia 5, aos 38 anos. Ela lutava contra a doença desde 2016. Mel  deixa o esposo, Magnus e a filha, Luíza de 8 anos.

Símbolo da luta contra o câncer de mama na cidade, Mel lutava contra a doença desde 2016



Símbolo da luta contra o câncer de mama na cidade, Mel lutava contra a doença desde 2016

Foto: Acervo Pessoal

Mel era coautora do livro Lenços da Esperança, lançado em 2019 e autora do e-book “A flor que nasceu na careca”, lançado em setembro do ano passado. Ela havia sido fonte de diversas matérias do Jornal VS nos últimos anos. Na mais recente delas, publicada em outubro de 2024para enaltecer a campanha Outubro Rosa, Mel contou sua história de vida. O câncer de mama já havia acometido a mãe e a vó materna de Mel.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

“Quando tive o meu diagnóstico fui atrás de um conhecimento maior, mas sempre quis saber. Sempre pensei que a medicina ia evoluir, que eu ia ter outros métodos e ia vencer, de cara limpa. E assim que sigo, sempre quis trazer esta leveza, especialmente para a minha filha, para que para ela o câncer não fosse este tabu, que não é aquela doença como a minha família me explicava. E eu acho que as crianças precisam entender isso porque é muito próximo a elas, é uma mãe, uma vó, uma tia”, destacou Mel na entrevista. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.