Preta Gil diz que não sabe “controla dor” após deixar o hospital

A cantora Preta Gil compartilhou com os seguidores que recebeu alta nesta terça-feira (12/2), após quase dois meses de internação. Ao falar sobre como tem se adaptado a rotina, a artista relatou que ainda tem dificuldade de lidar com dores e que não sabe como controlá-la em casa.

Segundo Preta, a adaptação à rotina em casa foi um dos primeiros desafios da alta. “Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital estava tudo no esquema. Tem dor e não sei como controla dor“, explicou.

4 imagens

Bela Gil visita Preta no hospital e se declara: "O Brasil te ama"

Francisco Gil e Preta Gil posam juntos em internação anterior da cantora
Preta Gil
1 de 4

Preta Gil posa sorridente para as redes sociais

Instagram/Reprodução

2 de 4

Bela Gil visita Preta no hospital e se declara: “O Brasil te ama”

Instagram/Reprodução

3 de 4

Francisco Gil e Preta Gil posam juntos em internação anterior da cantora

Instagram/Reprodução

4 de 4

Preta Gil

Foto: Reprodução

A artista ressaltou que essa adaptação requer paciência. “No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava. Tudo isso requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante”, pontuou.

Além disso, Preta revelou que entrará em uma nova fase do tratamento e que vai precisar preparar o corpo para uma nova jornada de quimioterapia.

“Não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci. Estou muito feliz de ter vindo para casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda. É importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos”, detalhou também.

Luta contra o câncer

Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta enfrentou uma recidiva da doença em agosto de 2024. Na época, ela revelou que o câncer havia retornado em quatro locais diferentes: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.

Em 19 de dezembro, a artista passou por uma cirurgia complexa, que durou cerca de 20 horas, para retirada dos tumores. Desde então, esteve internada na unidade semi-intensiva do hospital. Durante o período, recebeu apoio constante de amigos, como Malu Barbosa, e de seu empresário, Marcelo Azevedo. Preta passou o Natal na UTI, mas deixou a unidade intensiva na virada do ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.