VÍDEO: Obras transformarão rua de Novo Hamburgo em avenida; veja as alterações no trânsito

As obras na Rua Bento Manoel, em Novo Hamburgo, começaram no último sábado (8) com o objetivo de transformá-la em avenida. A principal alteração, enquanto as intervenções acontecem, ocorre em frente ao Colégio Estadual Vila Becker, no bairro Operário, onde a via passa a ter mão única no trecho entre as ruas 11 de Junho e Frederico Pedro Auler.

LEIA TAMBÉM: Tempestades, alagamentos e onda de calor: Inmet emite cinco alertas para o RS

Rua Rua Bento Manoel virará avenida | abc+



Rua Rua Bento Manoel virará avenida

Foto: Paola Altneter/GES-Especial

Os motoristas que trafegam no sentido da Universidade Feevale para a Rua Rincão devem obrigatoriamente acessar a Rua 11 de Junho. Já quem entra na Bento Manoel a partir da Rua Frederico Pedro Auler, no trecho da escola, também precisará descer pela 11 de Junho. De acordo com a Prefeitura de Novo Hamburgo, a instalação da rotatória facilitará o fluxo de veículos no local e aumentará a segurança dos motoristas nas conversões.

VEJA AINDA: RS-239: Motociclista fica ferida após colisão traseira em Novo Hamburgo

Mudanças

O proprietário da mecânica automotiva Conceito Car Premium, localizada na Rua Onze de Julho, Ederson Pereira, relata que, durante as obras, terá dificuldades para guardar os veículos no pátio da mecânica, que fica na Rua Bento Manoel. Já o funcionário da Auto Peças 11, Wagner Andrei Goulart dos Santos, acredita que a mudança de rua para avenida beneficiará o fluxo de trânsito e reduzirá o número de acidentes.

ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Orientação e recursos

O Departamento de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que trafegam pela região a redobrar a atenção quanto à sinalização da obra e à presença de máquinas e equipes no local, a fim de evitar acidentes, principalmente à noite. A previsão de conclusão da rotatória é de 60 dias, mas ainda não há um prazo definido para a finalização da transformação da via em avenida.

FIQUE POR DENTRO: Falta de energia elétrica em estação de tratamento impacta abastecimento de água em três municípios

Além disso, outros projetos de melhorias no município estão em análise pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura. Os recursos para a instalação da rotatória são provenientes da contrapartida de uma empreiteira, ou seja, não geram custos para os cofres da Prefeitura. A execução da obra é de responsabilidade da empresa, com prazo de garantia de cinco anos, cabendo à administração municipal a elaboração do projeto e a fiscalização.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.