Air Canada amplia capacidade no Brasil: “Estamos otimistas com esse mercado”, enfatiza diretor geral

WhatsApp Image 2025 02 13 at 13.20.42 Air Canada amplia capacidade no Brasil: "Estamos otimistas com esse mercado", enfatiza diretor geral

Luis Noriega, diretor de vendas para América Latina, e Rocky Lo, diretor geral de vendas internacionais, da Air Canada

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (13), o Mercado & Eventos entrevistou com exclusividade dois diretores da Air Canada, na sede localizada no bairro do Jardins: Luis Noriega e Rocky Lo. São quase 40 anos de operações no Brasil (desde 1987), o que faz com que a companhia enxergue e considere o mercado brasileiro além da nomenclatura de maior da América do Sul, investindo cada vez mais no fortalecimento, expansão e melhorias para seus clientes.

Prova disso pôde ser vista no evento realizado ontem (12), onde os principais parceiros de vendas da Air Canada foram premiados em reconhecimento ao trabalho realizado ao longo de 2024. “A premiação de ontem com nossos agentes de viagens me deixou muito satisfeito e feliz. Profissionais que você sabe que tem paixão em vender a Air Canada e da certeza que o brasileiro ama voar para o Canadá também”, disse Rocky Lo, diretor geral de vendas internacionais. “Assim como qualquer outro negócio, vamos nos concentrar e apoiar esses parceiros. Continuaremos a trabalhar com eles porque eles também sabem o benefício que é vender o Canadá.”

+++ Veja fotos da premiação aqui

O ano passado para a companhia no Brasil foi um marco histórico, com quebra de recorde em voos, ocupação e receita. Foram 176 mil assentos disponibilizados, o que representa 40,8% a mais que em 2023. A taxa de ocupação média, nas rotas que atendem Toronto–Guarulhos, Montreal–Guarulhos e Guarulhos–Buenos Aires, atingiu 90%, chegando a 94% na classe executiva.

“Não compartilhamos publicamente o fator de fluxo de trabalho exato ou o fator de carga de aprovação devido a requisitos legais, mas estamos muito felizes com o que vemos em termos de desempenho e acho que isso é parte da razão pela qual temos que aumentar nossa frequência de São Paulo também. Estamos adicionando 2% a mais de capacidade no mercado brasileiro em 2025 em comparação com 2024, o que mostra que a demanda está lá e estamos otimistas com esse mercado”, enfatizou Rocky Lo.

Temporada de inverno

Para este ano, a conexão com Montreal será operada diariamente durante o inverno, o que significa um marco para a companhia aérea.

“Com o apoio da nossa agência parceira e do nosso cliente no Brasil, estamos felizes que esta, nesta temporada de inverno, estamos atendendo até seis voos por semana de São Paulo para Montreal”, complementou Rocky.

Plano estratégico de longo prazo

Em dezembro do ano passado, Air Canada conseguiu delinear um plano de negócio para os próximos. “Nos próximos cinco anos nesse novo plano, está a entrega de novas aeronaves, que é uma mistura de aeronaves de fuselagem estreita e aeronaves de fuselagem larga, que nos darão a oportunidade de aumentar a frequência da rota existente, bem como potencialmente lançar novas rotas e servir novos destinos.

Novas rotas

Questionado sobre a possibilidade de integrar em seu portfólio a conexão de Fortaleza e do Rio de Janeiro, mencionada pela companhia no ano passado, Rochy disse que não há certeza sobre essa integração, mas está no radar: “Está realmente no mapa, mas ainda em fase de avaliação. Isso está sujeito à entrega da aeronave, além de termos que fazer a devida diligência e avaliação de todos os registros para qualquer formalização”.

Canadá como potencial destino de viagem

Apesar do país norte-americano ter apenas 40 milhões de habitantes, canadenses e brasileiros se assemelham pelo afeto, por serem prestativos e acessíveis, segundo Rocky. “Quando estamos no Canadá, é possível ver muitas paisagens diferentes de costa a costa, experimentar as quatro estações diferentes em uma viagem. Sem contar que estamos tão perto dos Estados Unidos, que o cliente muitas vezes pode fazer uma viagem para lá. Isso faz parte de nossa estratégia também no mercado brasileiro.”

“Costumamos dizer que este é o maior segredo na hora de vender. O cliente pode viajar aos EUA quando for ao Canadá.”

DICA!

“Se você gosta de experiências ao ar livre, de esquiar, de cultura, gastronomia, esportes… tudo está disponível para os canadenses. Então
a melhor coisa que o Canadá tem é que tem algo para todos”, finalizou Luis Noriega, diretor de vendas para América Latina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.