Bandeira nacional de supermercado é extinta em Novo Hamburgo; entenda

Consumidores que utilizam os serviços do supermercado Nacional do bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, foram surpreendidos com o anúncio de encerramento das atividades no local. A placa logo na entrada informa que o atendimento segue apenas até o dia 1º de março. Os atendimentos aos domingos já foram suspensos.

LEIA TAMBÉM: Cafeteria da Avenida Maurício Cardoso abre primeira filial em gigante supermercadista

Unidade de Hamburgo Velho anuncia fechamento para 1º de março | abc+



Unidade de Hamburgo Velho anuncia fechamento para 1º de março

Foto: Arlete Biasibetti/GES-Especial

VEJA AINDA: BOULEVARD GERMÂNIA: Projeto de melhorias no acesso ao bairro é aprovado; veja outras novidades para Novo Hamburgo 

O fechamento da loja faz parte do processo de desinvestimento na bandeira Nacional, iniciado em dezembro de 2024. O Grupo Carrefour, que detém a bandeira, tomou a decisão pelo déficit que vem ocorrendo há um bom tempo.

A venda das bandeiras faz parte de uma estratégia que busca maximizar o retorno de ativos. A rede BomPreço também deverá deixar de existir. No anúncio em dezembro, a rede já havia informado que todas as 47 unidades da bandeira no Rio Grande do Sul estavam à venda.

Outra bandeira do grupo francês que já teve lojas vendidas foi a da rede TodoDia, incluindo fechamento de unidades no Vale do Sinos e no Vale do Paranhana. Em janeiro de 2024, o encerramento das atividades dos hipermercados da marca Carrefour mexeu com a comunidade em São Leopoldo e Esteio. O encerramento trouxe dúvidas sobre o andamento do negócio em Novo Hamburgo. Por enquanto, a unidade Carrefour, no Centro, segue ativa e tem sido indicado como suporte de compras para clientes do Nacional que está prestes a fechar as portas.

O Grupo Carrefour não comenta sobre o fechamento de unidades este mês, mas em dezembro informou em comunidade oficial que o plano de desinvestimento deve ser concluído no primeiro semestre de 2025 e após a conclusão, a companhia deverá manter 21 lojas de supermercado rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro.

Vale lembrar que as bandeiras Nacional, TodoDia e Bom Preço foram adquiridas pelo Grupo Carrefour após negociação bilionária com o Grupo BIG. O grupo supermercadista deve agora investir nas suas principais 3 bandeiras: Carrefour, Atacadão e Sam’s Club.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.