Ex-secretário no governo Miki Breier é assassinado na região metropolitana

O ex-secretário de Governo e Gestão de Cachoeirinha, Everton dos Santos Ávila, 42 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (13). Ávila integrou o secretariado durante o mandato do então prefeito Miki Breier.

Everton Ávila, 42 anos  | abc+



Everton Ávila, 42 anos

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em 2024, foi candidato a vereador no município da região metropolitana pelo Solidariedade, conquistando 217 votos. O crime desta madrugada aconteceu na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, no bairro Jardim do Bosque.

BOLO ENVENENADO: O que acontece com investigação após morte da suspeita

Ávila conduzia um Renault Kwid quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os criminosos ordenaram que a vítima saísse do carro ao lado de mais dois passageiros. Neste momento foi alvejado e atingido por ao menos dois tiros na cabeça. As outras pessoas não ficaram feridas.

O crime é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia e, conforme a Polícia Civil, ninguém foi preso até a tarde desta quinta-feira.

Relação com Miki Breier

O ex-prefeito Miki Breier se manifestou nas redes sociais, lamentando a morte do amigo. “Triste demais com a partida do amigo, do irmão, do companheiro leal. Vai em paz, nosso líder.”

Enquanto atuava no poder Executivo, Ávila chegou a ser afastado do cargo de secretário a pedido do Ministério Público do Estado (MPRS). O pedido ocorreu em 2021, durante as investigações da Operação Proximidade, que apurava irregularidades no contrato entre a prefeitura e a empresa responsável pela limpeza urbana.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

No entanto, apesar do afastamento e da denúncia do MPRS em 2022, o caso não teve ação penal instaurada pela Justiça. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.