PicPay surpreende usuários com anúncio de mortadela no app

O PicPay, um dos maiores bancos digitais do Brasil, gerou surpresa entre seus usuários ao veicular um anúncio de mortadela da Seara Gourmet na página principal de seu aplicativo. A ação reflete a estratégia de cross-selling, em que produtos complementares ou relacionados são oferecidos com o intuito de agregar benefícios aos consumidores.

No entanto, a conexão entre o PicPay e a mortadela não é evidente à primeira vista. A explicação para essa oferta peculiar reside no fato de que o PicPay é controlado pelo Grupo J&F, dono da JBS (JBSS3), que adquiriu a Seara em 2013 por R$ 5,5 bilhões. A compra incluiu, entre outros produtos, a famosa mortadela italiana, agora vendida sob a marca Seara Gourmet.

A estratégia de cross-selling pode parecer inusitada para alguns, mas ela é amplamente utilizada por “super apps” dos bancos digitais, que buscam engajar seus usuários ao oferecer produtos diversos durante suas interações. Em um comentário no LinkedIn, Luiz Ramalho, CEO da fintech Magie, questionou a pertinência da tática. “Quer fazer um Pix? Deixa eu te oferecer um seguro antes. Quer ver seu saldo? Deixa eu te oferecer um embutido da Seara”, brincou Ramalho, destacando o uso da atenção do cliente para impulsionar vendas.

Fundada em 2012 por três empreendedores de Vitória, o PicPay foi pioneiro no Brasil ao oferecer o pagamento via QR Code. Em 2024, a fintech registrou um crescimento expressivo, com receita líquida de R$ 3,8 bilhões, um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Atualmente, o PicPay conta com 57 milhões de contas ativas e 36 milhões de usuários, consolidando-se como um dos principais players no mercado de bancos digitais no Brasil.

J&F

O Grupo J&F é um conglomerado empresarial brasileiro, com forte presença no setor de alimentos e proteína animal, sendo proprietário de algumas das maiores empresas do país. Fundado em 1953, o grupo é conhecido principalmente por sua controladora, a JBS, uma das maiores processadoras de carne do mundo, e pela sua relação com grandes marcas, como a Seara e a Swift.

Além do setor alimentício, a J&F tem investimentos em áreas como papel e celulose, energia e agronegócio, com uma estratégia de diversificação e expansão. Em 2013, o grupo adquiriu a Seara, ampliando sua atuação no mercado de alimentos processados.

O post PicPay surpreende usuários com anúncio de mortadela no app apareceu primeiro em Capitalist.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.